Home
Estilo de Vida
Qual a quantidade ideal de protetor solar para não se queimar?
Estilo de Vida

Qual a quantidade ideal de protetor solar para não se queimar?

publisherLogo
Bons Fluidos
21/12/2024 13h45
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16424721/original/open-uri20241221-17-1mittx4?1734789422
© Canva Equipes/Peopleimages.com - YuriArcurs
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O verão está batendo na porta e com ele, chegam os dias mais quentes. E, aproveitando que estamos na época das viagens de final de ano, principalmente para a praia, é importante ressaltarmos o uso do protetor solar . Sendo assim, trouxemos algumas dicas para você não se queimar e ficar sentindo aquela sensação de ardência.

Qual a quantidade ideal de protetor solar?

A Food and Drug Administration – uma agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos – aconselha passar o equivalente à uma colher de chá de protetor solar. Ou seja, a quantidade para o rosto, pescoço, couro cabeludo , parte da frente do tronco, parte de trás, cada braço e a frente da perna e traseira do mesmo membro. Ademais, você deve aplicar o protetor 30 minutos antes da exposição solar e reaplicá-lo na mesma proporção a cada duas horas.

Sete partes do corpo que também precisam de protetor solar

  • Pálpebras e canto interno dos olhos: As pálpebras e a região dos olhos viraram preocupação mundial pelo aumento da incidência de câncer de pele . Como a pele da região dos olhos é muito delicada, alguns filtros podem causar irritação; dessa forma, o paciente deve priorizar produtos oftalmologicamente testados, protegendo a área sem correr risco de reação. Mas devemos lembrar da importância de acessórios na proteção solar, como os óculos de sol com proteção UV”, esclarece a Dra. Roberta Padovan.
  • Cantos e ponta do nariz: “Como é um dos pontos ‘altos’ do rosto, o nariz é um dos primeiros a ficar vermelho, a sofrer com as queimaduras e, no futuro, com manchas e até mesmo câncer. Essa região não pode ser esquecida e o paciente deve espalhar bem o filtro por toda a extensão do nariz, incluindo os cantos”, afirma.
  • Região da boca e lábios: Na região ao redor dos lábios e do bigode, o fotoprotetor previne a formação de manchas e rugas verticais no contorno do lábio superior. Neste caso, batons ou hidratantes labiais com FPS são boas opções.
  • Orelhas: As orelhas , ao longo do tempo, podem apresentar feridas por conta do sol. “Por isso, preste atenção ao aplicar e reaplicar o protetor em cada curva e cantinho”.
  • Nuca: Esta área essa área, muitas vezes, é diretamente exposta ao entrar na piscina ou mar .
  • Dorso dos pés: Muitas vezes na praia, o corpo fica na sombra, mas o pé está recebendo a radiação diretamente.
  • Mãos: Uma das regiões do corpo que mais sofre com a falta de proteção, pois os sinais de envelhecimento tendem a aparecer primeiro, como rugas, flacidez e manchas.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também