TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Sentiu dores nos joelhos após exercícios? Fisioterapeuta explica
Estilo de Vida

Sentiu dores nos joelhos após exercícios? Fisioterapeuta explica

publisherLogo
Bons Fluidos
27/03/2025 21h18
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16492794/original/open-uri20250327-18-mh3uj1?1743110866
© Freepik / katemangostar
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De repente, no meio do exercício, sentiu aquele incômodo nos joelhos ? Bom, este é um problema cada vez mais comum entre pessoas que praticam frequentemente atividade física. Se isso está acontecendo, provavelmente você está realizando uma sobrecarga para além do que o seus joelhos suportam. Ou, falta aquecimento adequado.

Dores nos joelhos

Estimativas mostram que 25% dos adultos sentem dores no joelho após correr, pular, alongar, dobrar ou carregar peso. Porém, vale ressaltar que, se persistir por muito tempo, é importante verificar a fundo o que pode estar causando o incômodo.

O fisioterapeuta Bernardo Sampaio mostrou as possíveis causas a partir de uma reprodução do joelho humano onde as dores geralmente ocorrem.

“A dor que dá é nessa região [patela]. A gente chama de ‘dor na frente’ ou ‘dor anterior do joelho’. Às vezes, o joelho incha, a pessoa fica com dificuldade para subir ou descer uma rampa, uma escada, por exemplo”, explicou o especialista ao site Viva Saúde .

 

Além disso, as dores podem ter diversas causas: Quedas, batidas, entorses, distensões, lesões esportivas, tendinite, lúpus. Exercícios de fisioterapia são indicados para o tratamento de problemas nos joelhos. Durante o protocolo de reabilitação, a fisioterapia costuma ser bastante eficaz. Além disso, como se trata de um método não invasivo, é uma boa opção para quem quer postergar ou mesmo evitar cirurgias, dependendo do caso.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também