TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Três dicas para não errar na compra de flores para o Dia da Mulher
Estilo de Vida

Três dicas para não errar na compra de flores para o Dia da Mulher

publisherLogo
Bons Fluidos
07/03/2025 11h45
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16478197/original/open-uri20250307-56-1lkyjx1?1741348169
© Canva Equipes/Helgy
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Dia das Mulheres está chegando e, se você quer presentear as mulheres mais importantes da sua vida, trouxemos três dicas para você não errar na hora da compra de flores.

Três dicas para não errar na compra de flores do Dia da Mulher

  • Flores da época: Evite comprar aquelas que murcharão logo. Para isso, escolha as flores da época, como margarida, orquídeas, cravo, angélica, áster, cáspia, catléiae gérbera. Essas, além de aguentarem bem a forte umidade no ar, possuem diversas opções de cores.
  • Significado: As flores possuem um significado por trás, seja pelo seu local de origem, sua cor ou o nome. A tão famosa rosa, por exemplo, simboliza a perfeição, o amor, o coração, a paixão, a alma, o romantismo, a pureza, a beleza, a sensualidade e o renascimento. Dependendo da tonalidade, também pode significar a paz de espírito (branca), a felicidade em abundância (amarela) ou a paixão (vermelha).
  • Cuidados: Entenda que cada planta precisa de um cuidado específico e algumas necessidade de mais atenção e manutenção. Arranjos podados e botões de rosa, por exemplo, possuem um tempo de vida útil. Por outro lado, se os mantiver em lugares frescos e arejados, as flores irão durar mais.

Cinco dicas simples para cuidar das suas plantas no calor

Até a mãe de planta, que melhor cuida de suas mudas, não está sabendo o que fazer com todo esse calor. Sendo assim, resolvemos compartilhar algumas dicas com você. Confira:

  • Hora certa: O melhor horário para regar as plantinhas é durante a manhã ou fim de tarde. Então evite momentos em que o sol estiver muito forte.
  • Quantidade de luz: Você sabia que é necessário mudar as plantas de lugar? Cada espécie precisa de um tempo de luz por dia e, com a mudança de estação, a iluminação é afetada. Então se perceber que ela está muito tempo exposta ao sol ou à sombra, mude-a de lugar para o contrário da situação. Vale dar uma rápida pesquisada no Google para entender suas necessidades.
  • Proporção ideal de água: A água também precisa ser feita na dosagem certa. Molhe este ser vivo devagar. A dica é usar um borrifador ou o truque do dedômetro. Este último consiste em colocar os dedos na terra para ver se ela está seca. Se sim, precisa de uma nova rega, caso o contrário, repita a técnica nos próximos dias para checar a situação.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também