Home
Estilo de Vida
Papa Francisco fala pela primeira vez sobre internação: ‘Continuo confiante’
Estilo de Vida

Papa Francisco fala pela primeira vez sobre internação: ‘Continuo confiante’

publisherLogo
Caras
23/02/2025 15h47
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16469665/original/open-uri20250223-18-18y2hbc?1740326296
©Foto: Getty Images
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Neste domingo, 23, o Papa Francisco falou pela primeira vez sobre sua internação. Ele está em um hospital de Roma, na Itália, há mais de uma semana para tratar problemas respiratórios. Em uma mensagem compartilhada pelo Vaticano, ele agradeceu pelo carinho dos fiéis durante sua recuperação e disse que está confiante de que o tratamento vai funcionar. 

"De minha parte, continuo confiante a internação na Policlínica Gemelli, realizando os tratamentos necessários; e também o repouso faz parte da terapia! Agradeço de coração aos médicos e ao profissionais de saúde deste Hospital pela atenção que me dispensam e pela dedicação com que prestam seu serviço aos doentes", disse ele. 

E completou: "Nestes dias, recebi muitas mensagens de afeto e fiquei particularmente tocado pelas cartas e pelos desenhos das crianças. Obrigada por essa proximidade e pelas orações de conforto que recebi do mundo inteiro! Confio todos à intercessão de Maria e peço que rezem por mim". 

Estado de saúde

Pela manhã, o Vaticano informou que o Papa Francisco teve uma noite tranquila no hospital. "Também esta manhã, o Papa usou cânulas nasais para a aplicação de oxigênio de alto fluxo. Foram feitos exames clínicos e, para o resultado, é preciso esperar o boletim vespertino da Sala de Imprensa", escreveram. 

No sábado, 22, o Papa teve uma piora em seu quadro de saúde. Ele sofreu uma crise asmática e precisou aumentar o fluxo de oxigênio. “As condições do Santo Padre continuam críticas, portanto, como explicado ontem, o Papa não está fora de perigo. Esta manhã, o Papa Francisco apresentou uma crise respiratória asmática de longa duração, que exigiu terapia de alto fluxo de oxigênio”, informaram.

E completaram: “Os exames de sangue de hoje também mostraram uma plaquestomia, associada a uma anemia, que exigiu administração de transfusões. O Santo Padre continua vigilante e passou o dia na poltrona, embora mais debilitado do que ontem. No momento, o prognóstico é reservado”.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também