TIM News utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para personalizar a sua experiência e publicidade e recomendar conteúdo, de acordo com a nossa Privacidade . Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Aceitar
Home
Estilo de Vida
Imagem de influenciadora é usada em deepfake de anúncio sobre falso chá milagroso
Estilo de Vida

Imagem de influenciadora é usada em deepfake de anúncio sobre falso chá milagroso

publisherLogo
ICARO Media Group TITAN
26/03/2025 15h31
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16491714/original/Captura_de_Tela_2025-03-26_a%CC%80s_13.34.55?1743007145
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Uma influenciadora digital, identificada como Tânia Carvalho, viu sua imagem ser utilizada de forma indevida em um anúncio falso de um suposto chá milagroso. O vídeo manipulado, conhecido como deepfake, apresentava a influenciadora promovendo um produto que, segundo a mensagem, prometia resultados miraculosos no combate ao lipedema.

No vídeo adulterado, Tânia é mostrada falando sobre como teria se livrado dos sintomas do lipedema em apenas sete dias, por meio do consumo desse chá especial. No entanto, a influenciadora nunca endossou tais práticas e ressalta, em sua atuação genuína, a importância de um tratamento multidisciplinar, que envolve cuidados médicos, alimentação e exercícios físicos.

O lipedema, condição que afeta cerca de 10% das mulheres globalmente, caracteriza-se pelo acúmulo de gordura nas pernas e nos braços, resultando em nódulos que podem causar dores e desconforto. Apesar de estar em ascensão, com mais casos sendo diagnosticados nos últimos anos, o lipedema requer abordagens sérias e embasadas, alinhadas com procedimentos médicos comprovados.

Apesar das tentativas da influenciadora de denunciar o conteúdo falso no Instagram, a plataforma alegou que o vídeo "segue os padrões da comunidade" e não se posicionou sobre a remoção do material. Essa situação levanta questões sobre a disseminação de deepfakes, evidenciando a vulnerabilidade de figuras públicas e a necessidade de medidas mais efetivas para coibir esse tipo de prática enganosa.

Quer ficar informado? Siga a TITAN no WhatsApp , Facebook , X , BlueSky , Threads e Telegram

Este artigo foi criado por humanos via ferramenta de Inteligência Artificial e não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também