Maquiagem tendência para o inverno: o que está em alta?
![publisherLogo](https://timnews.com.br/system/media_partners/image_1x1s/4439/thumb/Manequim.png)
Manequim
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)
As tendências de maquiagem acompanham diversos fatores como estação do ano, clima, cultura, lugar, trabalho, viagem e outros. Por isso, resgatamos a matéria publicada pelo site Donna, que traz a tendência de make para fazer neste inverno, dando destaque para os tons mais terrosos e fechados.
A maquiadora profissional, esteticista e cosmétologa Paula Danielle Rodrigues, que atende no espaço Camarim 2362, em Porto Alegre, é quem explica as técnicas, produtos e estilos que mais combinam com o inverno; acompanhe:
Pele
Uma das grandes sensações do verão foi a preparação da pele com bases e corretivos de composição mais hidratantes, capazes de oferecer um acabamento ‘glow’e luminoso. A estética abriu espaço para um aspecto mais natural na maquiagem em detrimento do que é oferecido por produtos mattes e de cobertura mais pesada. No inverno, percebe-se que há uma continuidade no estilo.
“A tendência de pele glow veio para ficar. A cada dia, as mulheres querem peles menos pesadas e com acabamento de hidratação. Os produtos como bases e corretivos estão cada dia mais finos e pigmentados, seguindo essa tendência de peles menos carregadas.”, apontou a maquiadora.
Paula Danielle explica que, assim como no verão o blush mais corado deve se manter em alta. Uma das apostas, segundo ela, é a predominância das versões líquidas do produto, devido à versatilidade.
Olhos
Para a área dos olhos, Paula sugere preparações mais leves, menos densas. Uma sugestão é se jogar no delineado esfumado, feito com sombras, lápis ou pincel. A técnica é capaz de trazer uma suavidade e um aspecto despojado, sem perder a marcação do olhar. “Acredito que a maquiagem dos olhos não será tão dramática. Irá prevalecer os olhos mais esfumados e alongados. Para as mais jovens, os delineados mais geométricos.”, sugeriu a maquiadora.
Uma outra tendência, são as produções sem cílios postiços ou com cílios posicionados apenas nos cantos externos dos olhos, com o objetivo de levantar o olhar. No caso das sobrancelhas, a maquiadora também aposta na naturalidade, sem tanto preenchimento. De acordo com ela, o movimento da ‘Brow Lamination’, dos fios penteados para cima, deve continuar. “A técnica dá a sensação de sobrancelhas mais alongadas e robustas, mas sem aquele acabamento muito selvagem e espetado.”, explicou.
Lábios
Segundo Paula, o combo lápis delineador lábial, para o contorno dos lábios, mais um gloss para fazer o preenchimento, deve ser o queridinho da vez. Outro item que está cada vez mais em alta nas produções é o chamado lip oil – óleo para os lábios – um produto multifuncional que pode ser aplicado na boca para dar uma cor e um brilho de forma mais discreta.
Cores
As cores da estação são sempre uma das principais dúvidas entre os adeptos de tendências. O inverno abre espaço para múltiplas opções, mas o predomínio é dos tons fechados. “Os tons terrosos sempre são tendência quanto o inverno chega. E, nessa estação teremos alguns tons a mais, como o vermelho-cereja, tons de vinho em feral e o verde-musgo e cinza.” explicou Paula.
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fwww.manequim.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F08%2Fpaula-danielle2-207x300.jpeg)
![](https://timnews.com.br/tagger/images?url=https%3A%2F%2Fwww.manequim.com.br%2Fwp-content%2Fuploads%2F2024%2F08%2Fpaula-danielle-240x300.jpeg)
![icon_WhatsApp](/images/share/icon_WhatsApp.png)
![icon_facebook](/images/share/icon_facebook.png)
![icon_email](/images/share/icon_email.png)