Home
Estilo de Vida
11 cortes de cabelo e visuais mais feios da história do futebol
Estilo de Vida

11 cortes de cabelo e visuais mais feios da história do futebol

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
21/05/2024 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16222755/original/open-uri20240521-18-1pz2rf2?1716321939
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

No mundo do futebol, nem tudo são chutes, dribles e gols. Às vezes, a bola rola para o lado do estilo (ou da falta dele) e os jogadores se divertem com penteados que beiram o bizarro. Foi o que aconteceu com o “inovador” Mario Balotelli e seu moicano amarelo, que inspirou o jornal The Sun a criar uma lista dos 11 visuais mais duvidosos da história do futebol.


Confira qual posição cada um pegou e não se inspire no estilo!


1º Ronaldo – Copa do Mundo de 2002


O “Fenômeno” não ficou famoso apenas pelos gols. Seu penteado “cascão” na Copa de 2002 dividiu opiniões: uns adoravam, outros… bom, digamos que preferiam focar nos dribles. Segundo o The Sun, o corte arruinou até as fotos da comemoração do título!


Ronaldo - Copa do Mundo de 2002


2º lugar: Chris Waddle


O ex-meia inglês era conhecido por suas cobranças de falta magistrais e… por um mullet épico nos anos 80. Era o tipo de corte que te fazia pensar: “Será que ele cortou o cabelo sozinho com um liquidificador?”.


Chris Waddle


3º lugar: Jason Lee


Esse nome pode não soar familiar, mas seu cabelo com mechas loiras e pretas certamente te fará lembrar de algo… ou alguém. Sim, Jason Lee foi a inspiração para o visual de Cabeleira em “O Rei do Futebol”. Duvidoso? Sem dúvida. Inesquecível? Com certeza.


Jason Lee


4º lugar: Neymar


O moicano do craque brasileiro em 2016 dividiu opiniões. Era ousado, moderno, mas… digamos que não combinava muito com a camisa da seleção. Neymar até brincou que o corte era para “desviar a atenção” dos gols perdidos. Será que funcionou?


Neymar


5º lugar: Djibril Cissé


A lista do The Sun segue com outros penteados marcantes (e questionáveis), como os dreadlocks coloridos de Djibril Cissé, o moicano multicolorido de Bacary Sagna, o cabelo “explosivo” de Jamie Lawrence, a cabeleira dos jogadores da Romênia em 1998 (que parecia ter saído direto de um filme de terror), as tranças de Taribo West e o cabelo “raspado em zig-zag” de Abel Xavier.


Djibril Cissé


6º lugar: Bacary Sagna


O lateral francês era conhecido por sua velocidade e… por seus moicanos multicoloridos. Em 2013, por exemplo, ele apareceu com um moicano verde, amarelo e vermelho para homenagear a bandeira da Guiné. Será que os adversários se intimidavam com esse visual?


Bacary Sagna


7º lugar: Jamie Lawrence


Esse jogador inglês ficou famoso por um único motivo: seu cabelo “explosivo”. Em 2002, ele apareceu com um penteado tão volumoso que parecia que tinha acabado de sair de um túnel de vento. O visual era tão bizarro que rendeu a Lawrence o apelido de “Jamie Hair”.


Jamie Lawrence


8º lugar: Seleção da Romênia na Copa de 1998


Toda seleção tem um momento “pereba”. Para a Romênia, esse momento foi na Copa de 1998. Os jogadores romenos apareceram com um corte de cabelo que parecia ter saído direto de um filme de terror: curto nas laterais e comprido no topo, com pontas arrepiadas. Era um visual tão estranho que os torcedores até brincavam que os jogadores estavam tentando se camuflar no gramado.


Seleção da Romênia na Copa de 1998


9º lugar: Taribo West


O zagueiro nigeriano era conhecido por sua força e… por seus penteados extravagantes. West adorava tranças coloridas, desenhos no cabelo e até mesmo usar apliques. Seus penteados eram tão criativos que ele chegou a ser capa da revista “Vogue”.


Taribo West


10º lugar: Abel Xavier


O lateral português era conhecido por sua raça e… por seus cabelos raspados em zig-zag. O visual era tão estranho que parecia que Xavier tinha feito o corte sozinho com um barbeador. Será que ele se inspirava em zebras para o penteado?


Abel Xavier


11º lugar: Carlos Valderrama


O meia colombiano era conhecido por sua habilidade e… por sua juba épica. O cabelo de Valderrama era tão grande que dava para usá-lo como chapéu. Ele era tão famoso pelo seu penteado que chegou a ser apelidado de “El Pibe de Oro” (O Garoto de Ouro).


Carlos Valderrama


Quem faltou nessa lista?


Você acha que tem alguem da atualizadade que merece estar nessa lista ?






Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também