Call of Duty: sistema anti-trapaças deixa jogadores normais invisíveis
Tecmundo
Uma atualização do sistema anti-cheat Ricochet foi adicionada para Call of Duty: Vanguard e Warzone nesta semana, tornando a vida de jogadores trapaceiros ainda mais difícil, segundo um anúncio da Activision.
Em uma postagem no site oficial da franquia, a empresa revelou que agora, quando o sistema detecta o uso de programas ilegais, trapaceiros são incapazes de detectar jogadores legítimos, que se tornam invisíveis.
Não apenas isso, mas o sistema, apelidado de "Cloaking", também faz com que os tiros e os sons de jogadores normais sejam indetectáveis. Eles, claro, conseguem ver e interagir normalmente contra os cheaters.
(Divulgação/Activision)
"Jogadores legítimos, no entanto, podem ver trapaceiros afetados pelo "cloaking" (geralmente eles serão os jogadores que você verá girando em círculos e perguntando: 'quem está atirando em mim?!') e podem dar a punição', disse a Activision na publicação.
Esta não foi a única melhoria do sistema, no entanto. O jogo agora também adiciona um escudo de dano, caso detecte alguma trapaça, impedindo que dano crítico seja registrado. Além disso, a Activision também revelou que baniu mais de 54 mil contas suspeitas de trapacear nos jogos.
Call of Duty: Vanguard e Warzone recentemente receberam novos conteúdos de temporada, incluindo a chegada do rapper Snoop Dog como um personagem jogável. Warzone também ganhou um trailer na semana passada, dando uma prévia do crossover com King Kong e Godzilla.