Home
Tecnologia
Embracer promete jogos AAA dos estúdios que comprou da Square Enix
Tecnologia

Embracer promete jogos AAA dos estúdios que comprou da Square Enix

publisherLogo
Tecmundo
03/05/2022 17h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14989181/original/open-uri20220503-18-1mo8go7?1651597364
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Surpreendendo zero pessoas, a Embracer confirmou nessa semana que pretende produzir títulos triplo A através dos estúdios que adquiriu recentemente da Square Enix pelo investimento de US$ 300 milhões.

Com a compra da Crystal Dynamics, Eidos Montreal e Square Enix Montreal, a Embracer tem agora sob sua tutela nomes como Tomb Raider, Deus Ex e Legacy of Kain. É claro que um investimento desses não teria sido feito sem a pretensão de aproveitar essas IPs e o know-how desses estúdios na construção de grandes lançamentos.

De todo modo, as informações foram enfatizadas pelo próprio CEO da Embracer, Lars Wingefors, que comentou sobre o assunto durante uma extensa apresentação recente (vídeo acima, minuto 38:57).

Wingefors comenta, no entanto, que ainda vão alguns anos antes de vermos esses títulos grandes de seus novos estúdios. Possivelmente o jogo mais adiantado nesse momento é um novo Tomb Raider, que a Square Enix chegou a confirmar que estava em desenvolvimento antes de vender seus estúdios. Mas mesmo este game talvez não esteja muito avançado, afinal a Crystal Dynamics vem trabalhando em Marvel's Avengers e ajudando em Perfect Dark nos últimos tempos.

A Eidos Montreal lançou Guardians of the Galaxy há algum tempo, então estaria "livre" para trabalhar num novo projeto, mas ele teria recém-começado se for o caso. Por fim, temos o Square Enix Montreal, que tem trabalhado em jogos mobile nos últimos anos.

Possivelmente teremos que esperar um tanto até pelo anúncio de um novo jogo, mas será possível pelo menos redobrar a torcida pelos jogos que você mais quer ver enquanto aguarda.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também