Fãs se despedem de arcade da SEGA no Japão fechado após 28 anos
Tecmundo
Um ano depois de encerrar as atividades das galerias de arcade Sega Akihabara Building 2, em Tóquio, a Sega se despediu de outro local clássico de fliperamas e outras máquinas eletrônicas no Japão.
A última segunda-feira (20) marcou o dia de encerramento das atividades do Sega Ikebukuro Gigo, um arcade que operava no mesmo local há 28 anos. O anúncio foi realizado há um mês e, na data citada pela empresa, fãs se reuniram na entrada do local para visitá-lo por uma última vez.
Com nove andares, o Ikebukuro Gigo era um local icônico para os entusiastas de arcades e teve a estrutura modificada em 2013 para ganhar a logo da Sega e a cor vermelha na fachada.
O local serviu de lançamento de diversos títulos, além de abrigar fliperamas e outros equipamentos que agradavam turistas e moradores locais.
"Situação incontornável"
Vale lembrar que a Sega, além do fechamento da unidade de Akihabara, vendeu 85% da divisão de arcades em novembro de 2020.
Segundo uma reportagem da revista Famitsu, entretanto, o fechamento desta unidade em especial foi por motivos que a fabricante não poderia controlar — ou seja, nada relacionado a eventuais problemas financeiros, reestruturação dos negócios ou consequências da pandemia da covid-19, por exemplo. A situação foi gerada pelo fim do acordo de concessão do prédio, que passará por renovações.