Metal Gear Solid 2: Kojima queria Hans Zimmer na trilha do jogo
Tecmundo
Hideo Kojima originalmente queria que o compositor Hans Zimmer trabalhasse na trilha de Metal Gear Solid 2. A informação foi revelada pela produtora e compositora Rika Muranaka.
Segundo um artigo publicado no site Game Developer, Muranaka disse que ela e Kojima tentaram contratar o famoso compositor nos estágios iniciais de desenvolvimento de MGS2: Sons of Liberty. A ideia dela era aprimorar o design de som do jogo, que recebeu orçamento mais alto do que o game anterior.
"Fomos à Media Ventures (agora conhecida como Remote Control Productions), o estúdio de Hans Zimmer", disse Muranaka. Ela falou no artigo que originalmente a dupla queria contratar o compositor, mas ele disse não aceitou participar do projeto pela quantia de dinheiro oferecida. "Ele é muito caro", afirmou.
Kojima queria Hans Zimmer em MGS 2: Sons of Liberty
Com a negativa de Zimmer, Kojima teria pedido a ela para abordar o compositor inglês Harry Gregson-Williams, que na época também trabalhava na Media Ventures. Muranaka disse que o músico ainda era pouco conhecido, mas que isto estava mudando desde seu trabalho no filme Inimigo do Estado, com Will Smith.
Gregson-Williams, que até então não se aventurava no mundo dos games. "Não havia considerado trabalhar em video games", disse ele ao site. "Não acho que na época muitos cineastas o tenham feito, então eu realmente não tinha um precedente para isso", explicou o músico.
Ele disse ainda que na época estava sob a tutela de Zimmer, afirmando que o famoso compositor não tratou o convite com desdém. Segundo Gregson-Williams, porém, Zimmer teria dito para ele tomar cuidado, pois estava ali para "construir um caminho para se tornar um cineasta".
Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty foi lançado originalmente em 13 de novembro de 2001 para PlayStation 2.