Home
Tecnologia
Niantic vai desativar Harry Potter: Wizards Unite em janeiro
Tecnologia

Niantic vai desativar Harry Potter: Wizards Unite em janeiro

publisherLogo
Tecmundo
03/11/2021 18h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14754730/original/open-uri20211103-19-142n1qe?1635964781
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Niantic anunciou que vai desativar completamente o jogo Harry Potter: Wizards Unite em janeiro de 2022. O título de realidade aumentada para celulares é baseado no universo criado por J.K. Rowling.

Antes disso, no dia 6 de dezembro, o game será removido da App Store e da Google Play Store e todas as compras dentro do aplicativo serão desabilitadas. Os servidores saem completamente do ar no dia 31 de janeiro do ano que vem, marcando o fim do jogo.

Harry Potter: Wizards Unite foi lançado há mais de dois anos e, apesar de carregar a nome de um dos maiores fenômenos da cultura pop das últimas décadas, jamais alcançou o mesmo patamar de sucesso que Pokémon Go.

De acordo com o serviço de análise de dados do mundo dos games Sensor Tower, o jogo de realidade aumentada de Harry Potter foi baixado por cerca de 20,3 milhões de pessoas ao redor do mundo nas lojas de app do iOS e do Android. O game teria gerado aproximadamente U$ 39,4 milhões em microtransações. Em comparação, Pokémon Go já movimentou U$ 5,5 bilhões em vendas no app.

Segundo a Niantic, após dois anos de narrativa, a trama do game será concluída em breve. Enquanto isso, tarefas diárias agora têm recompensas aumentadas e o tempo de preparação de poções foi reduzido pela metade. Além disso, o jogo receberá eventos de lançamento dos Adversários Letais restantes em novembro e dezembro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também