Home
Tecnologia
Quebec, no Canadá, passa polêmica lei sobre linguagem em games
Tecnologia

Quebec, no Canadá, passa polêmica lei sobre linguagem em games

publisherLogo
Tecmundo
30/06/2022 20h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15075142/original/open-uri20220630-19-1dvkf8d?1656619562
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Canadá é um país com muitos habitantes fluentes tanto em inglês como em francês, e a cidade de Quebec passou recentemente uma lei bastante controversa que pode causar sérios impactos nos videogames por lá. Entenda a questão a seguir!

De acordo com a Bill 96 (algo como "lei 96"), é preciso fortalecer o idioma francês e as leis que o protegem e, com isso, a língua passaria a ser a principal em absolutamente todas as áreas da sociedade, o que envolve não só os videogames como também o mundo empresarial e políticas públicas como saúde e educação.

A pegadinha aqui é que isso vai impactar diretamente várias desenvolvedoras que operam diretamente de Quebec, como a Eidos Montreal, Gameloft, Ubisoft, Warner Bros. Games e Behaviour, somando mais de 11.000 empregados de acordo com o site Eurogamer .

Relatos de fontes anônimas apuradas pela Eurogamer e CBC já alegam que vários empregados estão atualmente pensando em abandonar Quebec graças a nova lei, já que inglês costuma ser a língua padrão da maioria esmagadora dos videogames, sendo muito oneroso ter que aprender francês do zero.

Outros afirmam que a lei pode acabar passando a mensagem errada e dando a entender que a cidade não é acolhedora com estrangeiros e trabalhadores de fora, então é certo que ela ainda vai render muita polêmica e discussões nos próximos meses.

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também