Zelda: BotW 2 parece bonito demais para o Switch, experts especulam
Tecmundo
Zelda: Breath of the Wild 2 ainda não tem uma data de lançamento específica (nem nome oficial, na verdade), mas a Nintendo já mostrou algumas cenas de seu gameplay. É com base nessas imagens que os experts da Digital Foundry levantam a possibilidade do game não estar rodando no Switch que já conhecemos.
Richard Leadbetter, John Linneman e Alex Battaglia são conhecidos e respeitados pelos testes técnicos que realizam com jogos, avaliando a qualidade e a performance que eles oferecem em diferentes plataformas. A opinião do grupo é que BOTW 2 parece bonito demais para o Switch aguentar.
Eles avaliam que o jogo parece rodar a 1080p, com anti-aliasing e longas draw distances, de maneira que o portátil da Nintendo simplesmente não daria conta. Isso, claro, levantou para eles a possibilidade de BOTW 2 ser um título "cross-gen" para uma nova geração do Switch - assim como seu antecessor foi entre o Wii U e a primeira versão do console portátil.
Qualquer pessoa com um conhecimento mínimo sobre desenvolvimento de jogos sabe que eles são feitos em dev-kits e plataformas mais potentes que o console onde vão rodar, e depois são polidos e alinhados para uma versão compatível. É por isso que muitas vezes vemos primeiros trailers de games totalmente distantes das versões finais deles, rolando o famoso "downgrade".
É completamente possível que a Nintendo fez um recorte mais avançado do que o Switch realmente dá conta para mostrar um trailer bem bonito do novo Zelda, mas John Linneman duvida dessa hipótese. Ele ressalta que a produtora não tem esse costume e geralmente mostra o jogo como ele realmente é em seus consoles - e o primeiro trailer de Legends Arceus, com suas quedas vertiginosas de framerate, está aí pra provar isso.
Fãs da Nintendo devem se lembrar que a fabricante declarou que o Switch ainda está na metade de sua "vida", então toda essa conversa mantém vivos os rumores de que eventualmente teremos o tal Switch Pro, que os jogadores parecem tanto querer.