Home
Estilo de Vida
Metais pesados: Nutróloga explica o que são e como podem prejudicar nosso corpo
Estilo de Vida

Metais pesados: Nutróloga explica o que são e como podem prejudicar nosso corpo

publisherLogo
Máxima
23/11/2021 15h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14783714/original/open-uri20211123-19-1b2vhy2?1637681633
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Você sabe o que são os metais pesados? Sabia que eles podem prejudicar nossos organismos?

A Dra. Fernanda Cortez, nutróloga e ortomolecular, explicou que esse tipo de substância pode ser um inimigo dos nossos corpos.

Em um bate-papo exclusivo com a Máxima Digital, a especialista, que recentemente inaugurou sua clínica, explicou o que são os metais pesados e como temos contato com eles. 

"Metais pesados podem ser cloro, alumínio, arsênio, chumbo, mercúrio, etc., e podem entrar no nosso organismo de diversas maneiras, como água contaminada, tintas, corantes, medicamentos, sabonetes, pilhas, objetos de metal, contato com solo contaminado e até mesmo no ar.", esclareceu. 

A especialista falou como eles podem ser prejudiciais para o organismo: "O problema é quando eles se acumulam no nosso organismo, atrapalhando diversas funções. Eles entram dentro da célula de gordura e dificultam o emagrecimento, atrapalham a tireoide, atrapalham a conversão do T4 e T3 (que são os hormônios produzidos pela glândula tireoide), pioram dores articulares, além de outras diversas funções negativas que podem causar fadiga, irritabilidade, problemas intestinais, cansaço, depressão, insônia, além de piorarem também os quadros de doenças autoimunes."

Dra. Fernanda auxiliou em como lidar com situações as quais temos contato com esse tipo de metal. 

"O ideal é sempre ter um acompanhamento médico, fazendo os exames certos com a frequência certa, para poder se livrar deles caso necessário. Toda vez que esse exame é solicitado na minha clínica sempre gera um espanto, por isso faço questão de explicar a importância e porquê ele deve ser feito!", orientou. 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também