Home
Estilo de Vida
Festas de fim de ano: veja 7 dicas para ficar em paz com a balança e a saúde
Estilo de Vida

Festas de fim de ano: veja 7 dicas para ficar em paz com a balança e a saúde

publisherLogo
Anamaria
17/12/2023 11h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15941632/original/open-uri20231217-56-mdzapx?1702810941
©Yunmay/Unsplash
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Se tem algo que não combina muito são dieta e a deliciosa comilança das festas de fim de ano. Para tentar te ajudar, AnaMaria Digital procurou a endocrinologista Lorena Lima Amato, atrás de uma lista com sete dicas que podem ajudar a não ganhar peso diante daquela mesa repleta de delícias que costumam estar presentes nas festas.

“Passadas as festas de fim de ano, não tenha medo da balança. Pese-se, veja se ganhou peso e retome sua rotina de qualidade de vida, com alimentação equilibrada, atividade física diária e boas noites de sono. São ótimos ingredientes para começar bem 2024”, orienta Lorena. Confira!

1) Tente ficar longe - fisicamente - das mesas de petiscos, principalmente se você está com fome. Quando você fica perto de petiscos e se distrai na conversa, a chance de você exagerar na comida é grande.

2) Se tem um alimento que você gosta muito nessas festas de fim de ano, não se prive de comer, mas se proponha a ingerir a quantidade ideal, sem exageros. Alguns estudos mostram que o maior prazer na hora da alimentação acontece no início, com os primeiros pedaços.

3) Se for beber, dê preferência às bebidas com menos açúcar. Espere o copo esvaziar para enchê-lo novamente. Assim, terá controle de quanto está bebendo.

4)Faça uma proposta para você, de quanto você pode beber dentro das calorias pretendidas e tente cumprir a meta.

5) A cada gole de bebida alcoólica, dê também um gole de água para manter-se hidratado, pois o álcool desidrata o organismo rapidamente.

6) Se você exagerou na bebida alcoólica e no dia seguinte vem a ressaca, a dica é manter-se hidratado e usar medicamentos apropriados para os sintomas, mas sempre com a orientação do seu médico. A ingestão de alimentos leves é muito importante para a recuperação após excesso de álcool.

7)Fuja dos sabotadores, daquelas pessoas que dizem que você não precisa fazer dieta no fim de ano e insistem para que você coma e beba mais.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também