Home
Estilo de Vida
Paula Amorim desabafa sobre desmame do filho: "Estou cansada"
Estilo de Vida

Paula Amorim desabafa sobre desmame do filho: "Estou cansada"

publisherLogo
Anamaria
19/03/2024 20h00
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16117379/original/open-uri20240319-18-u8ulni?1710878817
©Foto: Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Paula Amorim deu início ao processo de desmame do seu filho mais velho, Theo, que tem um ano e nove meses de idade. A influenciadora digital fez isso antes mesmo de saber que está grávida novamente. Ela é ex-BBB e tem um relacionamento sério com Breno Simões.

"Começamos o processo de desmame antes mesmo da gravidez. Planejo amamentar no máximo até os dois anos. Para fazer isso de forma suave e sem que o Theo sinta muito, começamos um pouco antes", explicou.

Amorim e Simões se conheceram durante a 18ª edição do Big Brother Brasil (BBB), exibido pela Rede Globo desde 2002. Eles participaram do programa como competidores e iniciaram um relacionamento amoroso ainda durante o confinamento, que continuou após o término do reality show.

Silicone atrapalha a amamentação? Conheça mitos e verdades

Como foi o processo de desmame

O primeiro passo foi reduzir as mamadas durante o dia. Agora, o menino já trocou o seio materno pela mamadeira à noite.

"Fomos diminuindo as mamadas diurnas e conseguimos eliminar a mamada noturna, antes de dormir. Substituímos pelo uso da mamadeira", acrescentou.

E ressaltou: "Mas ele ainda mama de manhã, logo ao acordar, e às vezes durante a madrugada, se ele acorda. Ainda estamos nesse processo, mas não teve relação com a gravidez".

Apesar de planejar amamentar o caçula, cujo sexo ainda não foi revelado, Paula destaca que a amamentação é desafiadora, mesmo sendo um momento especial da maternidade, para ela.

"Também é desgastante fisicamente e emocionalmente. Estou cansada, ainda mais agora que estou grávida. Por isso, foi o momento ideal para iniciar o desmame dele", comentou.

"Vamos continuar com esse processo para que eu possa ter um intervalo entre os dois bebês, algumas noites completas de sono e descansar um pouco mais antes da chegada do próximo bebê e recomeçar todo o processo de amamentação", concluiu Paula.

Leia também

Saiba como cuidar da alimentação na amamentação

Veja 4 impactos da amamentação na saúde bucal do bebê

Por que não pode amamentar com o diagnóstico de câncer? Especialistas explicam

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também