Home
Estilo de Vida
Aos 16 anos, brasileira se torna nova pilota da Ferrari e quebra paradigma
Estilo de Vida

Aos 16 anos, brasileira se torna nova pilota da Ferrari e quebra paradigma

publisherLogo
Bons Fluidos
17/01/2023 22h21
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15382840/original/open-uri20230117-17-5jacy6?1673994669
© aurelianobels16
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Ao abrir as redes sociais da Academia de Pilotos da Ferrari, nos deparamos com a recente imagem publicada da nova turma formada em 2023 pelos prodígios da montadora italiana de automóveis. Na foto, vemos oito alunos e três professores. Deles, apenas uma menina.

Aurelia Nobels é o nome da jovem brasileira de 16 anos, a mais nova pilota contratada da Ferrari. Quem acompanha esportes automobilísticos sabe que o segmento é majoritariamente masculino. Seu nome, porém, chegou recentemente para quebrar paradigmas e dar espaço as mulheres no ramo.

Aurelia Nobels: a brasileira de 16 anos que conquistou vaga na Ferrari

E se você não conhece a história da jovem, nós contamos. Aurelia Nobels era a única menina a competir pela Fórmula 4 no Brasil. Também foi vencedora do programa Girls on Track – Rising Stars, organizada pela Federação Internacional do Automobilismo. Agora, Aurelia obteve o título de terceira pilota a conquistar uma vaga na montadora italiana.

Em entrevista ao portal de notícias Forbes Brasil, Aurelia Nobels comentou sobre sua chegada na Ferrari – sendo a única garota. “Não me incomoda ser a única mulher no grid, até porque sei que posso abrir as portas para outras meninas”.

Em seguida, a jovem de 16 anos falou sobre o seu grande desejo. “Quero chegar à Fórmula 1 e eu vou me dedicar ao máximo. Agora que entrei para a Ferrari, acredito que será mais fácil com o apoio deles”, finalizou a esportista que chegou à Itália no dia 13 de janeiro e tem como inspiração Lella Lombardi, pilota que atuou na década de 1970, e a atual corredora Bia Figueiredo.

Confira a publicação:

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também