Home
Estilo de Vida
Aos 7 anos, menino do Complexo da Maré conclui curso de programação em Harvard
Estilo de Vida

Aos 7 anos, menino do Complexo da Maré conclui curso de programação em Harvard

publisherLogo
Bons Fluidos
09/11/2023 21h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15870914/original/open-uri20231109-56-rh8ft8?1699566422
© Foto: Arquivo pessoal
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Brasil tem descoberto cada vez mais crianças prodígio, com capacidade e vontade surpreendente de aprender. Adriano Álvaro de Melo é uma delas. Aos 7 anos de idade, o menino do Complexo da Maré, bairro que possui um dos maiores agrupamentos de comunidades do Rio de Janeiro, finalizou um curso de Programação da renomada Universidade de Harvard, nos EUA.

O desafio de ingressar em curso de Harvard

Apesar de o curso em questão ser aberto ao público, ele possui uma alta taxa de inscrição. O valor não condizia com o que a família de Adriano poderia pagar. Por outro lado, a universidade localizada em Cambridge, no estado de Massachusetts, Estados Unidos, possui um programa de assistência financeira, que possibilita isenção de taxas para estudantes selecionados.

Fruto da geração alpha, ou seja, pessoas que nasceram depois do ano de 2010, Adriano vem crescendo ao lado da tecnologia. Desde muito jovem, sempre teve sede de aprender a língua inglesa. Assim, os aplicativos estiveram ao seu favor. Foi com a ajuda deles que o menino passou a desenvolver seu inglês.

Os estudos linguísticos ao longo da curta vida, afinal, são apenas 7 anos, finalmente foram necessários. Para conquistar a isenção das altas taxas, Adriano precisaria responder três perguntas sobre sua situação financeira, porém, todas em inglês. Desafio aceito e concluído. O menino foi aprovado pela Universidade de Harvard e não precisou pagar pelos estudos.

“Ele está bastante motivado para prosseguir com novos cursos e ampliar cada vez mais os conhecimentos na área de computação”, contou a mãe de Adriano Álvaro de Melo à mídia. Agora, a expectativa é que o menino de 7 anos participe de outros cursos, desta vez sobre desenvolvimento de videogames, na mesma faculdade.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também