Cantora Liniker é a 1ª artista trans brasileira a vencer Grammy Latino
Bons Fluidos
A artista múltipla Liniker, de 27 anos, reconhecida como cantora, compositora e atriz, ganhou durante o concorrido Grammy Latino, que ocorreu na noite desta última quinta-feira, 17, o prêmio de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira, com o disco “Indigo Borboleta Anil”.
Para além da vitória pessoal, Liniker, que carrega a bandeira LGBTQIAP+, se tornou nada menos que a primeira artista transgênero brasileira a vencer o Grammy Latino. Este ano, o evento ocorreu na cidade iluminada de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Liniker, a 1ª artista trans brasileira a vencer um Grammy Latino
Durante seu discurso, Liniker, ex-integrante da banda Liniker e os Caramelows, que não exitou em segurar as lágrimas, falou radiante sobre sua conquista. Além disso, a artista também de agradeceu sua equipe pelo apoio desde os primórdios.
“Sou uma cantora, compositora, atriz brasileira. Hoje algo histórico acontece na história do meu país. É a primeira vez que uma artista transgênero ganha um Grammy […] Muito obrigada a toda minha equipe que esteve comigo desde o começo, sonhando junto comigo. Estou muito feliz”, disse.
Além de Liniker, outros artistas brasileiros também apareceram entre os premiados da noite, como Erasmo Carlos, Marisa Monte, Bala Desejo e a dupla sertaneja Chitãozinho & Xororó.
Assista ao vídeo: