Gilberto Gil lamenta morte de Gal Costa: "Nossa irmãzinha se foi"
Bons Fluidos
O cantor Gilberto Gil usou suas redes sociais durante a tarde desta quarta-feira, 9 de novembro, para se despedir publicamente da amiga e colega de trabalho Gal Costa, que faleceu hoje, aos 77 anos. Conforme divulgado pela equipe da artista, Gal sofreu um infarto em sua casa e acabou falecendo esta manhã.
Gal Costa e Gilberto Gil, ambos nascidos em Salvador, Bahia, se conheceram ainda jovens, quando Gal era apenas uma adolescente que brincava de cantar e tocar violão em festas. Ao lado dos irmãos Caetano Veloso e Maria Bethânia, formaram o grupo musical Doces Bárbaros. Posteriormente, seriam alguns dos grandes percursores do movimento de contracultura tropicália, ou tropicalismo.
Gilberto Gil lamenta morte da amiga Gal Costa
Em seu perfil oficial no Instagram, Gilberto Gil publicou um vídeo em homenagem à amiga. Nele, podemos ver o cantor com semblante sério, observando a paisagem verde, provavelmente em sua casa. Sobre a morte de Gal, o artista narrou: “Vai com ela a voz maviosa, o encanto do canto extraordinário, que sempre foi a sua marca. Fica conosco a saudade, a tristeza, o pesar”.
Na legenda do compartilhamento, Gilberto Gil continuou sua declaração. “Nossa irmãzinha se foi. Gal, a quem chamava de Gaúcha. Fica a saudade para mim, para todos que eram próximos dela e para tanta gente na extensão deste Brasil imenso que se encantava com o canto dela. Agora o canto dela fica conosco pro resto das nossas vidas, para o tempo todo da nossa história”.
Para finalizar, Gilberto Gil compartilhou um trecho da canção “Vida Passageira”, de Gal Costa, lançada em 2018.
Confira a publicação: