O que o Feng Shui revela sobre a energia da casa do Big Brother Brasil 23?
Bons Fluidos
A casa mais vigiada do Brasil estreou em 16 de janeiro, e assim como todos os anos, essa edição também trouxe um tema central de decoração. A casa do Big Brother Brasil 23 é toda inspirada em viagens e traz objetos de utilidades dos viajantes em seus elementos.
Na decoração dos ambientes, é possível notar bússolas, globos, aviões, mapas, e até uma réplica da Torre Eiffel em versão menor. Tem um pedacinho de cada destino para o participante, de fato, embarcar nessa nova aventura – que não é nada fácil.
No entanto, todos os ambientes são bem pensados para estimular emoções. No Feng Shui, acredita-se que as cores, objetos, disposição dos móveis e até a organização podem influenciar positiva ou negativamente diversos aspectos da vida.
“Há espaços que vão nos transmitir aconchego e calmaria, enquanto outros despertarão sentimentos mais estressantes e de gatilhos. O Feng Shui, como técnica, identifica os efeitos dos ambientes sobre as pessoas”, explica Márcia Silvia, espiritualista da plataforma esotérica iQuilíbrio e especialista em Feng Shui.
Conversamos um pouco mais com a especialista que trouxe a análise de alguns cômodos sob a ótica da técnica milenar chinesa.
Feng Shui: o que a técnica revela sobre a energia da casa do Big Brother Brasil 23?
Casa de vidro
A especialista explica que energia do Big Brother, lá na então casa de vidro, começou mais fluida para os participantes Manoel, Paula, Gabriel e Giovana. Os quatro candidatos disputaram a preferência do público e interagiram com os visitantes do local, e quem levou as duas vagas foram Gabriel e Paula.
Na casa de vidro, as cores foram importantes para o clima entre os candidatos. Isso porque o roxo que estava muito presente na decoração está associado a espiritualidade e a intuição, além de ser uma das cores que tem mais influência em emoções e no humor.
Já o azul, que também estava presente no ambiente, age como uma cor de purificação, e tem o poder de desintegrar energias negativas, já que o ambiente era bem carregado energeticamente por ter uma exposição excessiva.
Jardim
O jardim é a porta de entrada e saída, onde todos viverão momentos de alegrias e tristezas, amores e desafetos. Segundo a especialista, as cores vibrantes pintadas nas paredes, misturando um painel com a descontração da natureza e com o urbano entre prédios grafitados, cria um ambiente entre a realidade e o lúdico.
Também é possível notar um gramado extenso, que mesmo artificial, traz sensações de conforto. Assim como as plantas e flores ao redor da piscina, as poltronas confortáveis em tons de cinza e os colchões em tons roxos, laranja e verde. A água sempre traz sensação de fluidez para a entrada da casa, o que é considerado fluxo CH‘I no Feng Shui.
Quartos
Os quartos são divididos em dois temas. O primeiro tem como tema o fundo do mar. Ele trará uma energia de tranquilidade aos participantes, uma vez que tons de azul remetem à sensação de tranquilidade, porém, com o tempo, quem tem personalidade mais agitada se sentirá tolhido na sua liberdade ou se cansará com mais facilidade.
Já o quarto com tema de deserto remete à sensação de calor e trará sensações de agitação. Possivelmente os que se estabelecerem num primeiro momento serão mais questionadores, se comunicarão com os demais e terão atenção aos detalhes em tudo e todos.
Confessionário
Aqui é onde tudo acontece. Segundo Márcia, o confessionário traz a sensação de realidade paralela. Traz cores vibrantes numa espécie de espiral que faz com que cada participante possa falar o que acha melhor para cada momento. “Ali os participantes vão formalizar suas intenções como jogador, formarão estratégias onde a competição é o foco, com certeza é o lugar da casa onde se é o que é. Tudo ali foi feito para que as cores, formas, objetos, promovessem uma energia mais densa”, explica.
Cozinha
A cozinha da xepa tem tema inspirado em casa de praia, o que trará sensação de descontração. O tom laranja presente ali traz emoções de alegria e sociabilidade, além de mais liberdade e menos regras. A cozinha do vip também segue o mesmo padrão. Com tema “casa da serra”, ela é sofisticada e os tons de verde estimulam momentos de paz e de equilíbrio, além de ser a cor de desvendar mistérios.
Sala
A sala da casa mais vigiada do Brasil é palco das dinâmicas da casa, votação, interações e até brigas. Com o tema de diferentes lugares do mundo, Márcia explica que o ambiente trará uma sensação de “vontade de desbravar novos territórios”. E embora muitos venham a se sentir saudosistas em relação aos familiares e amigos, os tons em azul favorecem a inspiração, a amabilidade, a paciência e a serenidade. Essa cor é essencial para a energia do local, já que ali é lugar onde todos estarão juntos e confrontados de alguma forma.
Os objetos diversos no tema viagens trazem bons momentos de descontração que serão necessários durante o tempo que permanecerem ali.
Banheiro
O banheiro, que traz como tema a gruta, terá elementos favoráveis para que a energia flua satisfatoriamente no ambiente. É possível notar que foi criado uma parede de pedras para neutralizar de alguma forma a energia mais densa – onde nos limpamos e eliminamos o excesso do organismo.