Home
Estilo de Vida
Cena de gato 'adotando' filhotinho doente comove usuários das redes sociais: "Não merecemos"
Estilo de Vida

Cena de gato 'adotando' filhotinho doente comove usuários das redes sociais: "Não merecemos"

publisherLogo
Contigo!
16/10/2023 21h30
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15825474/original/open-uri20231016-17-ymg4y7?1697492429
©Reprodução/Instagram
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Está viralizando nas redes sociais um vídeo extremamente fofo de um gato cuidadando de um filhotinho que está com a saúde fragilizada. A linda cena aconteceu em um clínica veterinária em Casablanca, no Marrocos.

Na gravação, publicada no Instagram, um gato de pelo branco e manchas laranjas, chamado Rico, aparece abraçando e lambendo um pequeno filhote laranjinha. Os dois estão apoiados em uma cadeira. Doentinho, o bebê está com um acesso em uma das patas dianteiras. É possível que uma veterinária lhe dá de comer na boca.

O vídeo encantou e despertou a curiosidade de usuários da rede social. Devidoá grande demanda, a clínica postou um outro vídeo, no qual informou que o filhote "está melhorando desde o primeiro dia e Rico (e nós) está fazendo o melhor possível para que ele se recupere totalmente e possa encontrar um lar".

"Rico, você tem um grande coração e uma alma. Que você tenha uma vida tão linda quanto seu coração", escreveu uma fã. "Eles nos dão lições a cada minuto", comentou outra. "Nós não merecemos gatos", afirmou uma terceira. 

SENHORA VIRALIZA AO APARECER NA RUA USANDO RAIO-X PARA TENTAR VER ECLIPSE

Uma senhora viralizou nas redes sociais após ter sido flagrada em uma situação um tanto quanto curiosa. De pé, no meio da rua, ela aparece segurando um exame raio-X na tentativa de visualizar o eclipse solar anular ocorrido no último sábado (14).

Na gravação, a mulher aparece segurando o exame na altura dos olhos. Aparentemente sem sucesso, ela abaixa a superfície rindo. Muitas pessoas acreditam que o uso de exames de raio-X pode ajudar a ver eclipses. 

No entanto, a prática é expressamente condenada por oftalmogistas, uma vez que não oferece nenhuma proteção à exposição dos olhos ao sol. “Em hipótese nenhuma devemos observar o eclipse através de radiografias, negativos de fotografia ou mesmo óculos escuros. O sol emite, além de sua luz própria, raios infravermelho e ultravioleta. Sobretudo, o ultravioleta pode provocar queimaduras na retina que são permanentes”, explicou o diretor da Sociedade Brasileira de Oftalmologia, Sérgio Fernandes, à revista Exame.

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também