Home
Estilo de Vida
Sabe quem são os donos famosos dessas marcas de bebida?
Estilo de Vida

Sabe quem são os donos famosos dessas marcas de bebida?

publisherLogo
Manual Do Homem Moderno
26/05/2021 14h32
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14495707/original/open-uri20210526-18-u7vsbi?1622046817
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

 

 

Uma grande diversão de celebridades ricaças e famosos em geral é empreender, aplicando seu dinheiro em algum projeto que eles curtam. Bom exemplo disso é o mundo das bebidas (quase sempre alcóolicas). Várias marcas de bebida têm como donos ou acionistas rostos bastante famosos.


     

Algumas das marcas são mais conhecidas e aparecem até em músicas, enquanto de outras quase ninguém ouviu falar. Seja como for, muitas têm boas histórias. Conheça a seguir marcas de bebida com donos famosos.

 

Cacti – Travis Scott

 

Cacti, o hard seltzer de Travis Scott

 

Nos últimos anos, o rapper de Houston se tornou parceiro de marcas como Nike, PlayStation e McDonald’s. Em 2021, Travis Scott apresentou seu mais novo empreendimento: uma bebida gaseificada com infusão de agave azul, chamada CACTI. A bebida é vendida em três sabores – abacaxi, limão e morango – e em embalagens de nove latas. O hard seltzer (nome oficial de um refrigerante alcoólico) tem teor alcoólico de 7%.

 

VOA – Bruno Gagliasso

 

VOA, marca de vodka brasileira que tem Bruno Gagliasso como sócio

 

O ator, famoso pelas novelas, filmes e aparições em diversos comerciais de televisão, é também um grande empreendedor – e mais um dos famosos donos de marcas de bebida. Gagliasso é um dos sócios da Vodka VOA, destilado artesanal produzido em uma destilaria do Rio Grande do Norte. O nome é uma abreviação para Vodka Original Artesanal.

 

Ciroc – Diddy

 

Ciroc, a vodka de Diddy

 

Pois é, a famosa vodka Ciroc tem como um de seus donos Sean “Diddy” Combs. Conhecida por ser feita com uvas francesas em vez de grãos ou batatas, a bebida criada em 2003 demorou para decolar. Em 2007, Combs fechou um acordo com a marca para gerenciar seu marketing em troca de 50% dos lucros. Deu muito certo. Em 2014, o empreendedor ainda comprou 50% da tequila DeLeón, dividindo sua propriedade com a Diageo.

 

D’ussé – Jay Z

 

D'ussé, marca de conhaque de Jay Z

 

Jay Z tem vários investimentos na indústria de bebidas e um deles é a D’ussé, uma marca de conhaque que ele tem em parceria com a Bacardi. Concorrente de marcas como Hennessy, Rémy Martin e Courvoisier, a bebida do músico e empreendedor é feita no Château du Cognac na França e tem opções de quatro e 10 anos de envelhecimento.

 

Cachaça Sepultura

 

A cachaça do Sepultura

 

A branda brasileira de maior sucesso internacional nunca escondeu suas raízes mineiras – e por isso tem sua própria marca de cachaça. O empreendimento nasceu em parceria com a tradicional destilaria mineira Batista e rendeu três versões: prata (um ano de envelhecimento), amburana (um ano e meio) e carvalho (três anos). Eles também já tiveram sua própria marca de cerveja.

 

Ace of Spades – Jay Z

 

Ace of Spades, o champanhe de Jay Z

 

Essa é a mais famosa do Jay Z. Originalmente chamado Armand de Brignac, o champanhe de luxo foi apelidado de Ace of Spades devido a seu logotipo. A bebida é descrita como “macia e cremosa”, feita com pêssego, damasco, frutas vermelhas, frutas cítricas, flor de laranjeira e granulado de brioche. Os preços vão de US$ 300 a US$ 64.999, dependendo do tamanho da garrafa. De acordo com a Forbes, as vendas do Ace of Spades ajudaram a colocar Jay-Z no clube dos bilionários – só a marca vale US$ 600 milhões.

 

Virginia Black – Drake

 

Virginia Black, marca de whiskey de Drake

 

Já são alguns anos – e muitas tentativas – tentando converter a fama de Drake em vendas para a sua marca de american whiskey (entenda a diferença para o whisky). A Virginia Black surgiu em 2016 como uma coleção de bourbons de dois, três e quatro anos de envelhecimento. Embora não tenha virado um grande sucesso, a bebida de garrafas em formato de octógono podem ser encontradas por US$ 40 a US$ 60.

 

Bueno Wines – Galvão Bueno

 

Galvão Bueno tem vinhos com o seu nome

 

Nome de peso no esporte brasileiro, Galvão Bueno também é um apaixonado por vinhos. Em 2020, a paixão virou trabalho com o lançamento do primeiro rótulo. Hoje, sua marca Bueno Wines tem duas vinícolas, na Campanha Gaúcha e na Toscana, produzindo vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e até azeite.

 

Lobos 1707 – LeBron James

 

Lobos 1707, marca de tequila de LeBron James

 

LeBron James adora vinho. Mas, como empreendedor, decidiu investir em tequila. É um dos donos da Lobos 1707, marca de tequila e mezcal que oferece versões artesanais de añejo extra, reposado, joven e mezcal. Outros investidores da marca incluem o companheiro de equipe de James, Anthony Davis, o jogador Draymond Green, do Golden State Warriors, e o agente Rich Paul.

 

Coppola Winery – Francis Ford Coppola

 

Francis Ford Coppola faz vinhos com seu nome

 

Um dos maiores cineastas de todos os tempos (o homem por trás de “Poderoso Chefão“), Coppola também tem tido sucesso com sua vinícola desde 2006. A submarca Sofia, que leva o nome de sua filha (e colega de profissão) Sofia Coppola, é uma das mais populares da empresa, com vinhos mais leves como rosés, brancos e blends de Riesling.

 

 

 

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também