Home
Estilo de Vida
Eslovênia revela ter alopecia; Especialista explica o que é a condição
Estilo de Vida

Eslovênia revela ter alopecia; Especialista explica o que é a condição

publisherLogo
Máxima
14/09/2022 21h30
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15200987/original/open-uri20220914-21-hekzmd?1663191618
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A ex-BBB22 Eslovênia Marques revelou sofrer de alopecia.

A influenciadora digital disse que possui uma parte do couro cabeludo sem fios de cabelo.

Em seus Stories, plataforma do Instagram, a modelo revelou que foi uma pessoa em um salão de cabeleireiro quem percebeu essa condição nela. 

A Dra. Fernanda Nichelle, médica que atua exclusivamente na área estética, conversou com a Máxima Digital e explicou o que é a doença. 

"A alopecia é uma condição que aumenta a queda de cabelos e pelos no corpo e interfere também no crescimento capilar. Pode ser causada por diversos fatores, como variações hormonais, questões nutricionais, emocionais, condições inflamatórias e autoimunes.", disse a especialista.

A médica explicou que existem diferentes tipos da questão: "É importante ressaltar que existem vários tipos de alopecia, falar na doença é algo muito amplo. Existe a ‘alopecia androgenética’ que é a calvície, por exemplo, e a ‘alopecia androgenética feminina’, calvície feminina. Existe a ‘alopecia areata’, que no caso é uma doença autoimune, é como se o organismo estranhasse (em uma linguagem mais leiga) o folículo do cabelo e ele começa a cair. Existe também a ‘alopecia de tração’, que é bastante comum e frequente nos pacientes afrodescendentes porque, às vezes, eles fazem aqueles penteados com um pouco mais de pressão no couro cabeludo, aquelas trancinhas ou aqueles rabos de cavalo com muita tensão no couro cabeludo, em que o fio fica muito puxado/esticado, isso causa alopecia de tração.".

"Existem vários tratamentos, mas o mais importante é sabermos exatamente qual o tipo de alopecia através de um diagnóstico completo, para indicarmos o mais adequado. Como muitas vezes também pode estar ligado com o estado emocional do paciente, nesses casos o tratamento é feito de modo multidisciplinar, em conjunto com uma equipe de psiquiatras ou psicólogos para ajudar na questão emocional. Além disso, pode ser feio o uso de produtos via oral, injetável em consultório médico ou via tópica através de loções em casa, como alguns shampoos que podem ser usados.", finalizou ela.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também