Home
Estilo de Vida
12 curiosidades da atração do Ratatouille, no Epcot
Estilo de Vida

12 curiosidades da atração do Ratatouille, no Epcot

publisherLogo
Rota De Férias
15/09/2021 23h10
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14704771/original/open-uri20210929-18-mwghc9?1632912580
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A desejada atração do Ratatouille, no Epcot, vai abrir para o público apenas em 1º de outubro de 2021, quando a Disney World, em Orlando, celebra 50 anos. Uma prévia, porém, já foi mostrada para a imprensa.

Na prática, o simulador, batizado de Remy's Ratatouille Adventure. "encolhe" todo mundo até o tamanho de um ratinho para encarar aventuras na cozinha de Gusteau. Junto ao "Mini Chef", é preciso correr de pés gigantes, se esconder na dispensa e, claro, preparar um prato suculento.

Tudo é inspirado na famosa animação Ratatouille, da Pixar. Por isso, não faltam imagens tridimensionais misturadas a cenários reais pelos quais veículos com programação distinta levam os visitantes.

Curiosidades da atração do Ratatouille, no Epcot

Para quem não vê a hora de conhecer a atração do Ratatouille, no Epcot, confira 12 curiosidades do simulador, que faz parte da expansão da área da França no parque temático.

  1. A tenda do Remy’s Ratatouille Adventure tem 3 metros de altura e mais de 14 metros de largura, com quase 200 luzes, folha de ouro aplicada à mão e uma escultura do Chef Remy.
  2. A placa do icônico restaurante Gusteau’s está pendurada distante, depois do teatro Remy’s Ratatouille Adventure. Quando os visitantes entram na fila do simulador, eles podem ver a placa de perto e recebem uma mensagem mágica especial de Gusteau, lembrando-os de que "qualquer um pode cozinhar".
  3. Também na fila, os visitantes entram no loft de um artista francês criado especialmente para a atração do Ratatouille, no Epcot, inspirado no estúdio de arte que aparece brevemente no filme. Ao passar pelo loft, encontram pinturas de inspiração francesa, armários cheios de materiais de arte e duas telas mágicas que ganham vida.
  4. A atração do Ratatouille, no Epcot, é inspirada em várias cenas da animação, incluindo a primeira visão de Remy de Paris, sua queda de uma claraboia direto na cozinha de Gusteau, a despensa em que ele se esconde do Chef Skinner e o restaurante que Remy cria para sua família e amigos.
  5. Vários produtos de grandes dimensões vistos ao longo da atração remetem ao filme, incluindo o azeite de oliva com o nome de Linguini e o vinho espumante com o nome de Gusteau.
  6. O presunto pendurado no teto da despensa pesa 2,7 toneladas; o peixe na mesma cena tem 26 pés de comprimento.
  7. Na entrada da atração do Ratatouille, no Epcot, grandes pôsteres retratam Remy, Linguini e o Chef Skinner.
  8. Fora do teatro, estão a scooter do Chef Skinner e a motocicleta da Chef Colette, que proporcionam oportunidades de fotos divertidas para os fãs da animação.
  9. Os visitantes podem espiar La Cave D'Ego, uma loja de vinhos de propriedade do crítico gastronômico Anton Ego; as safras das garrafas de vinho em exibição têm um significado especial para a história de “Ratatouille” tanto no cinema quanto nos parques da Disney.
  10. O inspetor de saúde que desempenha um papel importante no filme tem um escritório localizado na Alleé des Marchands.
  11. O tema “Remy” está em toda a expansão do pavilhão, com sua imagem incorporada em tampas de bueiros, bancos de parque, grades de ferro, na banca de jornal e na fonte.
  12. O caminho à beira-mar que leva à expansão do pavilhão da França se chama Rue Auguste Gusteau, uma homenagem ao famoso chef que inspira a atração do Ratatouille, no Epcot.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também