Home
Estilo de Vida
Miami se prepara para ser cidade modelo de carros voadores elétricos
Estilo de Vida

Miami se prepara para ser cidade modelo de carros voadores elétricos

publisherLogo
Rota De Férias
17/05/2022 15h48
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15029311/original/open-uri20220531-19-1sgmfkv?1653993546
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De olho no futuro, Miami, nos EUA, pretende se tornar uma das primeiras cidades do mundo a incorporar o tráfego de carros voadores elétricos. Diversas empresas que estão desenvolvendo modelos do gênero escolheram o destino como sede de negócios, entre elas Archer, Lilium e Supernal.

Este último, por exemplo, é um serviço de carros voadores elétricos desenvolvidos pela montadora coreana Hyundai. Para ingressar em Miami e transformá-la em uma cidade modelo em relação ao meio de transporte, a companhia vem estudando lacunas do tráfego local e a possibilidade de integrar sistemas.

Carros voadores em Miami

A ideia da Supernal é ter carros voadores elétricos circulando em Miami a partir de 2028. Depois de implementar o conceito na cidade, a proposta é ampliá-lo para alguns destinos nos arredores.

Daniel Ickowicz, diretor de vendas da Elite International Realty, consultoria imobiliária especializada em imóveis nos EUA, esse cenário irá inserir a Flórida em outro patamar de mercado mundial.

“A chegada de novas marcas aquece o setor econômico de Miami, fazendo com que tanto investidores quanto moradores de outras regiões escolham a cidade para investir, morar ou passear. Pensar na mobilidade e no transporte local é pensar no desenvolvimento”, afirma Daniel.

Primeiro carro voador do mundo

PAL_V, primeiro carro voador do mundo | Divulgação

O primeiro carro voador do mundo, chamado PAL_V (Personal Air Landing Vehicle), produzido pela empresa homônima, foi apresentado justamente em Miami em 2020. O veículo, que ficou exposto no condomínio de luxo Paramount Miami World Center, no centro da cidade, tem preço sugerido de US$ 599 mil.

Equipado com hélices retráteis, o veículo tem capacidade para voar a uma altitude de até 12.500 pés, segundo a fabricante. O PAL_V usa gasolina como combustível e atinge velocidades de 320 km/h no ar e 257 km/h no solo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também