Home
Estilo de Vida
Museu do Surfe de Cabo Frio reabre ao público
Estilo de Vida

Museu do Surfe de Cabo Frio reabre ao público

publisherLogo
Rota De Férias
08/03/2022 14h35
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14914720/original/open-uri20220310-21-1gnobwx?1646906686
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Espaço Cultural do Surfe de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, carinhosamente chamado de Museu do Surfe, reabriu novamente as portas na praia do Forte após passar por reformas. O local recebe o público de quinta-feira a domingo, das 17h às 20h. E o melhor: às 18h tem visita guiada e, dependendo do dia, ela pode ser feita na companhia do surfista Victor Ribas. Apelidado de Vitinho, o atleta fez parte da elite do surfe internacional por 13 anos e ficou com o terceiro lugar no Mundial de 1999 (tendo vencido a etapa francesa).

Como é o Museu do Surfe

O Museu do Surfe foi repaginado e agora tem um novo formato de exposição, contando cronologicamente a evolução do surfe. O espaço em Cabo Frio é o maior do gênero a retratar a história do esporte no Brasil, abrigando uma coleção com mais de 2.500 peças, entre itens decorativos, pranchas de surfe, bodyboard e longboard, skates, pôsteres, quadros e miniaturas, entre outros objetos que vão desde a década de 1950 até os dias atuais. Todo o material foi reunido por Telmo Moraes, um grande entusiasta do esporte no Brasil.

O espaço, que fica na Praça da Cidadania, ganhou um atrativo a mais na parte externa, além do novo jardim: a reinstalação da estátua de Victor Ribas, que foi totalmente restaurada.

Sucesso de público, em condições normais de funcionamento, o Museu do Surf registra a marca de 200 mil visitantes por ano.

PLANEJE SUA VIAGEM

Ao planejar uma viagem para conhecer Cabo Frio e o Museu do Surfe, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também