Home
Estilo de Vida
No topo dos países mais felizes do mundo, Finlândia busca por imigrantes
Estilo de Vida

No topo dos países mais felizes do mundo, Finlândia busca por imigrantes

publisherLogo
Rota De Férias
23/06/2021 14h58
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14519206/original/open-uri20210623-18-n2j6yx?1624460834
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Líder do ranking dos países mais felizes do mundo em 2021, de acordo com o relatório World Happiness Report, publicado anualmente, a gelada Finlândia quer aumentar a presença de imigrantes em seu território.

Com mão de obra cada vez mais escassa, uma vez que a natalidade é baixa e o número de jovens que ocupam postos de trabalho é inferior ao dos que se aposentam, o país escandinavo vem investindo pesado em programas de incentivo migratório. A ideia é aumentar de 20 mil para 30 mil por ano o número de estrangeiros que chegam anualmente para morar por lá.

Para isso, o governo finlandês tem apostado alto no programa Talent Boost. Semelhante a alguns projetos implementados com sucesso por Portugal na última década, o projeto prioriza trabalhadores de algumas áreas, como saúde, metal-mecânica e tecnologia da informação. Startups, por exemplo, são muito bem-vindas por lá.

Os países mais felizes do mundo

A ideia de morar na Finlândia parece tentadora. Afinal, a nação tem dominado os últimos rankings de países mais felizes do mundo, seguida de perto por alguns vizinhos da Escandinávia, como Islândia e Dinamarca. Confira a lista completa divulgada pelo World Happiness Report em 2021.

  1. Finlândia
  2. Islândia
  3. Dinamarca
  4. Suíça
  5. Países Baixos
  6. Suécia
  7. Alemanha
  8. Noruega
  9. Nova Zelândia
  10. Áustria
  11. Israel
  12. Austrália
  13. Irlanda
  14. Estados Unidos
  15. Canadá
  16. República Checa
  17. Bélgica
  18. Reino Unido
  19. China
  20. França

O que fazer na Finlândia

Visitar os países mais felizes do mundo também pode ser uma boa para quem só quer fazer turismo. Afinal, é uma oportunidade de compreender a vida dos moradores e trazer lições culturais para casa.

Muitas das atrações turísticas estão na capital do país, Helsinque. Espaços verdes, museus e prédios históricos compõem a paisagem da maior cidade da Finlândia. Boa gastronomia e atividades noturnas também estão ao dispor daqueles que gostam de unir agito e boa comida.

Vale a pena, porém, visitar alguns outros destinos locais, com destaque para a Lapônia, terra do Papai Noel, e as regiões em que é possível observar o fenômeno da aurora boreal.

COMO NÓS VIAJAMOS

Na hora de planejar a viagem para destinos como a Finlândia, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. 

Lembre-se que uma viagem para o exterior requer cuidados extras. Ficar de olho nas dicas de viajantes experientes a respeito de seguro viagem e chip de viagem internacional, por exemplo, é fundamental para melhorar a experiência, inclusive nos países mais felizes do mundo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também