O que fazer em Monte Verde no outono – 5 atrações imperdíveis
Rota De Férias
Tudo bem que é no inverno que ela fica mais agitada, mas o fato é que há muito o que fazer em Monte Verde no outono. O distrito de Camanducaia, em Minas Gerais, situado a menos de 180 km da capital paulista, fica especialmente ensolarado nesta época do ano, sem que as temperaturas subam tanto ao ponto de incomodar.
Repleta de áreas verdes, a região favorece os passeios a céu aberto, com atrativos para toda a família, inclusive de noite, quando é possível ver o céu estrelado de Monte Verde. E já no final do outono a temperatura começa a cair, deixando o clima perfeito para quem almeja fazer uma viagem a dois a fim de aproveitar bons momentos à beira da lareira.
O que fazer em Monte Verde no outono
Parque Oschin | Divulgação - Eliria Buso
Há pelo menos cinco atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro em Monte Verde em outono. Confira:
- Parque Oschin
- Fazenda Radical
- Trilha da Pedra Redonda
- Bar de Gelo
- Avenida Monte Verde
Parque Oschin
O Parque Oschin é uma ótima opção de ecoturismo para curtir o outono em Monte Verde. Projetado em uma reserva florestal particular, conta com atrações como o Caminho das Hortênsias, com araucárias e xaxins centenários.
Uma vez lá, não deixe de conhecer também a Cascata da Olívia, a Gruta do Ian e o Lago da Nalu. Para crianças, há playgrounds com brinquedões.
- Endereço: R. da Mantiqueira, 1460 - Monte Verde, Camanducaia - MG
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 10h às 18h
--
Fazenda Radical
A Fazenda Radical oferece atrações para a família, como arvorismo, cavalgada e arco e flecha. Os mais radicais podem encarar a maior tirolesa de Monte Verde, com 1.050 metros de extensão, passear de de quadriciclo e subir paredes de escalada. Todas as atividades podem ser adquiridas pelo site e não exigem agendamento, com exceção do quadriciclo.
- Endereço: Rod. Dep. Agostinho Patrus, Km 5 - Monte Verde, Camanducaia - MG
- Horário de funcionamento: todos os dias, das 9h às 16h
--
Trilha da Pedra Redonda
A Trilha da Pedra Redonda, que fica dentro do parque Verner Grinberg, é uma das maiores atrações de Monte Verde. Ela conta com um mirante no meio do caminho e tem baixo grau de dificuldade, sobretudo se comparada a outros trekkings da região. O acesso à trilha é permitido apenas com a contratação de agência.
--
Bar de Gelo
Para aproveitar o inverno em Monte Verde não é necessário esperar o frio chegar. No outono, já é possível viajar o Ice Bar, um bar de gelo onde você tem a oportunidade de tomar drinques a -15ºC. Inusitado, o local rende ótimas fotos para as mídias sociais.
- Endereço: Av. Monte Verde - Centro, Camanducaia - MG
- Horário de funcionamento: de segunda a sexta, das 16h às 22h. de sábado, das 11h às 23, e de domingo, da 13h às 21h
--
Avenida Monte Verde
Palco das principais opções gastronômicas e de compras de Monte Verde, a avenida principal, que leva o nome do distrito, fica divertida a qualquer hora do dia. Para quem procura o que fazer em Monte Verde no outono, a dica é andar por lá sem destino, entrando nas inúmeras lojinhas locais.
Não deixe também de ir aos restaurantes, onde é provar desde especialidades mineiras até os famosos festivais de fondues, massas e pratos alemãs. Vinhos, cervejas artesanais, cafeterias e chocolaterias completam o cardápio da região.
Onde ficar em Monte Verde
Pousada Pérola da Mantiqueira
Pousada Jardim da Mantiqueira, em Monte Verde
Próxima da Avenida Monte Verde, onde estão reunidos os principais atrativos locais, esta pousada conta com 14 chalés, alguns equipados com hidromassagem,. Destaque para a vista exuberante de um bosque de araucárias. Voltada para famílias e casais, oferece café da manhã artesanal.
Faça aqui sua reserva na Pousada Jardim da Mantiqueira
PLANEJE SUA VIAGEM PARA MONTE VERDE
Ao planejar o que fazer em Monte Verde no outono, é importante ficar atento a uma série de detalhes. Na hora de alugar carros e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, usamos as ferramentas abaixo, sempre muito úteis. Com elas você economiza e, de quebra, ganha tempo. Acredite: viajar organizado é um dos segredos que nos permite estar sempre na estrada.