Estilo de Vida
União Europeia chega a acordo provisório sobre passaporte da vacina
Rota De Férias
21/05/2021 19h33
PUBLICIDADE
Com o avanço da vacinação ao redor do mundo, muitos países estão implementando medidas para reabrir as fronteiras para viajantes. Na semana passada, após longa deliberação, a União Europeia (UE) chegou a um acordo provisório a respeito da emissão de um certificado que funcionará como passaporte da vacina.
“Fumaça branca: chegamos a um acordo a respeito da proposta da Comissão Europeia para o certificado digital da covid-19 da União Europeia. Vamos entregar essa nova ferramenta em tempo recorde para proteger a liberdade de ir e vir de todos os cidadãos”, anunciou via Twitter o comissário europeu de Justiça, Didier Reynders.Passagens aéreas mais baratas para a Europa? – Pesquise aqui e encontre as melhores opções.
Como será o passaporte da vacina da União Europeia
Polêmico, já que deve levar em consideração tipos de imunizantes aprovados ao redor do planeta e segurança contra fraude , entre outros fatores, o documento europeu poderá ser digital, verificado por um aplicativo, ou ainda emitido em papel. No caso do app, a ideia é que o passaporte da vacina da União Europeia traga um QR code, que poderá ser verificado pelas autoridades de cada país nos postos de imigração.Mais do que certificar que a pessoa foi vacinada, o documento poderá trazer informações extras. Entre elas, um histórico de testes negativos em relação à covid-19 e dados se o viajante já foi infectado pelo vírus em algum momento e desenvolveu anticorpos.Com um chip viagem internacional , você pode usar internet em qualquer lugar da Europa. Aplique o cupom rotadeferias na Viaje Conectado e ganhe até 10% de desconto.
Prova única
Baseado em relatórios como o do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC em inglês), que divulgou recentemente que a probabilidade de uma pessoa vacinada infectada transmitir a doença é atualmente avaliada como muito baixa a baixa, a UE não pretende adotar restrições adicionais aos turistas imunizados, como quarentenas ou exigências de testes. Bastará apresentar o certificado de vacinação para entrar nos países do bloco.Há uma pressão sobre os líderes da União Europeia para que o passaporte da vacina seja aprovado ainda em junho, antes do início da temporada de verão no continente. Alguns países, como a Espanha, já anunciaram que permitirão a entrada de turistas vacinados de qualquer país , desde que estejam imunizados com as doses aprovadas pelo bloco ou pela Organização Mundial da Saúde .Clique aqui para receber as notícias do Rota de Férias por e-mail e ganhe um e-book exclusivo com dicas de viagem.
Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
PUBLICIDADE