Depois de artigo, diretor de “Não Olhe Para Cima” critica Bolsonaro
Virgula
Adam McKay utilizou sua conta no Twitter nessa segunda-feira (17) para críticar Bolsonaro. As falas do diretor de “Não Olhe Para Cima” se deram depois dele tomar conhecimento de uma carta escrita por Ciro Nogueira, chefe da Casa Civil, em que o advogado compara o cometa do filme ao PT.
“Olhe para cima. Ao fazer isso e pensar no dia seguinte da eleição, não optará pelo cometa do PT”, escreveu Ciro. Adam, então, respondeu ao discurso do político. “Só para ser claro, Bolsonaro definitivamente falaria para as pessoas não olharem para cima. Sem dúvidas”, escreveu o diretor, que também dirigiu “Vice” e “A Grande Aposta”.
“Não Olhe Para Cima” se tornou o terceiro filme com maior número de espectadores da Netflix, atrás apenas de “BirdBox” e “Alerta Vermelho”. Desde o lançamento, a produção é vista como uma crítica aos negacionistas – lista que inclui o atual governo brasileiro.
“Adam criou esse filme, que era sobre a crise climática, mas ele criou um senso de urgência com ele ao fazê-lo ser sobre um cometa que vai atingir a Terra em seis meses e como a ciência se tornou politizada”, disse Leonardo di Caprio na época do lançamento do longa.