Quentin Tarantino desmente fala de Kanye West sobre Django Livre; entenda!
Tecmundo
Quentin Tarantino respondeu às alegações de Kanye West sobre o filme Django Livre. Em entrevista ao programa do Jimmy Kimmel, o diretor disse que não é verdade a história dita pelo rapper de que foi ele quem apresentou a ideia que deu origem ao longa de 2012.
No início desta semana, o artista afirmou que Tarantino e Jamie Foxx — protagonista do título — roubaram seu conceito da trama vencedora do Oscar. O caso teria ocorrido quando eles se conheceram para produzir o videoclipe de “Gold Digger”.
Segundo YE, a ideia era trazer cenas de escravidão para ilustrar a música de 2005. “Não é verdade que foi Kanye West quem criou o conceito para Django Livre. Na época, ele teve uma ideia para um vídeo em que iria atuar como um escravo enquanto cantava a música, o que eu achei muito engraçado”, explicou o cineasta.
Kimmel logo questionou, “um vídeo engraçado sobre escravidão?”. “Era para ser irônico”, esclareceu Tarantino. Por fim, Tarantino revelou que a conversa não rendeu frutos e seguiu em outra direção, embora Foxx tenha participado do clipe. Veja a entrevista completa:
Não é de hoje que Kanye West se torna alvo de críticas na mídia. O rapper já fez uma série de comentários polêmicos ao longo dos anos e mais recentemente divulgou produtos com mensagens defendidas por supremacistas brancos e proferiu falas antissemitas.
Tal postura já fez com que YE tivesse suas contas em redes sociais suspensas diversas vezes. Agora, ele começa a enfrentar as consequências de suas ações com o fim de parcerias com grandes marcas, como Balenciaga, Adidas, Gap, Vogue, além de agências que o representavam.
Em nota, a Adidas disse que “encerrará imediatamente a produção de produtos da marca Yeezy [de Kanye West]. Os comentários recentes e ações de YE têm sido inaceitáveis, odiosos e perigosos, violando os valores da empresa em relação à diversidade e inclusão, bem como respeito e justiça”.