Claudia Leitte muda letra da música 'Caranguejo' por motivos religiosos
Anamaria
Claudia Leitte ficou entre os assuntos mais comentados no X, antigo Twitter, durante a última terça-feira (13). Isso porque trechos da apresentação da cantora em que ela altera a letra de uma canção por motivos religiosos viralizou nas redes sociais. ‘Caranguejo’, a música em questão, foi lançada em 2004 pela banda ‘Babado Novo’, que na época contava com Claudia nos vocais.
A letra original da canção diz: “Maré ta cheia, espera esvaziar, joga flores no mar, saudando a rainha Iemanjá.”, e referir-se a orixá de religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda.
Já a versão atual, cantada por Claudia, o trecho foi alterado para “Só louvo meu Rei Yeshuá [Jesus em hebraico]". Vale lembrar que a cantora de axé é assumidamente protestante, o que teria motivado a mudança.
FÃ ATACA CLAUDIA LEITTE
Anitta recebeu Claudia Leitte no palco do ‘Ensaios da Anitta’, projeto que ela leva para diversas cidades do país. Porém, em um show em São Paulo (SP), no dia 25 de janeiro, as cantoras foram surpreendidas por um fã no local, que jogou um copo em Claudia enquanto ela se apresentava.
Após o ocorrido, o fã foi expulso do local pelas duas artistas. Ainda no palco, Claudinha desabafou: "Eu tô no Ensaio de Anitta, e eu estou em casa, certo? Na minha casa, na casa dela, a gente não deixa rolar baixaria de jeito nenhum. Pode se sair, irmão. Segurança, pode tirar. Você é grande, mas não é maior que a gente não", disse ela.
Anitta apoiou a cantora: "Pode mandar, amor, eu teria feito muito pior", completou a poderosa. Nas redes sociais, fãs parabenizaram as cantoras pela atitude.
Vale ressaltar que, além de Claudia Leitte, o show dos Ensaios da Anitta em São Paulo tiveram as participações de Luísa Sonza e Manu Bahtidão. Para curtir a apresentação, estiveram presentes Pocah, Sasha Meneghel e Reynaldo Gianecchini.
Anitta tem homenageado escolas de samba do Rio de Janeiro e de São Paulo em seus looks dessas apresentações. No aniversário de São Paulo, a carioca subiu ao palco com uma fantasia em homenagem a Gaviões da Fiel, inspirada em Sabrina Sato, tradicional Rainha de Bateria da escola.