Biografia de Lisa Marie Presley tem data de lançamento confirmada
Aventuras Na História
Em janeiro de 2023, a notícia da morte de Lisa Marie Presley, única filha do eterno 'rei do rock' Elvis Presley, aos 54 anos, abalou grande parte da mídia internacional. Vitimada por uma obstrução intestinal, decorrente de uma cirurgia bariátrica, ela já vinha trabalhando em um livro de memórias antes de falecer — obra esta que será lançada no Brasil em outubro de 2024, pela editora Rocco.
Filha de uma das maiores lendas da história da música, Lisa Marie cresceu basicamente em um trono, criada nas selvas da luxuosa Graceland, a mansão de Elvis, mas nunca foi completamente compreendida. Agora, com o livro — ainda sem um título definido —, ela finalmente terá sua história contada por sua própria visão.
+ Filha de Elvis Presley, Lisa Marie é sepultada ao lado do pai em Graceland
Segundo nota divulgada pela Rocco, "ela estava trabalhando em um livro de memórias cru, fascinante e único há anos, gravando inúmeras horas de fita incrivelmente vulnerável". No entanto, ela foi interrompida por sua morte. As memórias foram colocadas no papel em definitivo por sua filha mais velha, a atriz e modelo norte-americana Riley Keough, segundo a Associated Press.
Poucas pessoas tiveram a oportunidade de saber quem realmente era minha mãe, além de ser filha de Elvis", comenta Keough em comunicado divulgado pela editora Random House, que publicará a obra em inglês. "Tive a sorte de ter tido essa oportunidade e trabalhar na preparação da sua autobiografia para publicação foi um privilégio, embora agridoce. Estou muito animado para compartilhar minha mãe agora, no seu estado mais vulnerável e honesto, e ao fazer isso, espero que os leitores passem a amar minha mãe tanto quanto eu."
A morte de Lisa Marie
Em janeiro de 2023, Lisa Marie Presley foi encontrada desacordada em casa após sofrer uma parada cardíaca. Reanimada, foi encaminhada às pressas ao hospital, onde foi colocada em coma induzido — infelizmente, não resistiu e veio a óbito, aos 54 anos de idade.
Meses após a tragédia, legistas do condado de Los Angeles revelaram que a causa de sua morte foi uma obstrução intestinal, decorrente de uma cirurgia bariátrica realizada há alguns anos. Além disso, exames toxicológicos detectaram substâncias em seu organismo que podem ter contribuído para seu falecimento.