Home
Entretenimento
Guitarra que foi destruída em show por Kurt Cobain irá a leilão nos Estados Unidos
Entretenimento

Guitarra que foi destruída em show por Kurt Cobain irá a leilão nos Estados Unidos

publisherLogo
Aventuras Na História
03/05/2023 17h59
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15534087/original/open-uri20230503-18-r2s6c7?1683137691
©Reprodução / Vídeo / Youtube
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nos Estados Unidos, uma guitarra que foi destruída no palco pelo ídolo do rock Kurt Cobain, vocalista da banda Nirvana, irá ser leiloada no final de maio. A Fender Stratocaster, como o instrumento foi batizado, chegou a ser remontada, mas infelizmente não pode ser usada. Kody Frederick, da casa de leilões Julien’s Auctions, acredita que o instrumento musical alcance a faixa dos 80 mil dólares (cerca de R$ 401.160,00).

Pode-se ver a rachadura provocada quando ele quebrou a guitarra (...) Kurt Cobain, quando estava no palco, quando tocava, era uma máquina. Podia-se sentir sua ira no palco. E se sentia pela forma como tratava seus instrumentos" disse Frederick à AFP. 
Guitarra de Cobain que irá à leilão - Crédito: Reprodução / Vídeo

 

De acordo com a AFP, via Uol, o leilão acontecerá entre 19 e 21 de maio, em Nova York. Em sua lista, é revelado que o evento contará também com uma lista de canções escritas por Cobain a mão, que foi feita para um show em Seattle em abril de 1991. O valor desse segundo artefato está estimado em 6 mil dólares, que é equivalente a mais de 30 mil reais.

Além de ambos os itens do eterno vocalista do Nirvana, o leilão também incluirá peças relacionadas a outros atros do rock de diferentes décadas e estilos do gênero, tais como objetos de Elvis Presley, Eddie Van Halen e Fred Mercury.

Grande sucesso

A banda Nirvana conquistou o coração de diversos jovens com seu som grunge no final da década de 1980, trazendo uma nova roupagem ao gênero. A Fender Stratocaster preta quebrada possui o autógrafo dos três músicos do grupo, que possuem entre seus maiores sucessos as canções “Smells Like Teen Spirit” e “Come As You Are”.

Kurt Cobain se suicidou em 1994, ao 27 anos, após muito tempo tentando lutar contra a dependência química e a depressão. Mesmo 30 anos depois de sua morte, porém, é possível ver que o músico deixou uma marca significativa no rock.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também