Show cancelado e clube de strip: por que o rapper Drake está sendo odiado pelos brasileiros?
Aventuras Na História
No último domingo, 26, o cantor canadenseDrake cancelou sua apresentação no festival Lollapalooza Brasil horas antes do show, que na ocasião fecharia a 10º edição do festival em solo brasileiro.
Dentre os motivos que o headliner do festival teria alegado usado para 'justificar' sua apresentação, estão o fato de o público brasileiro ser "muito exigente", e ainda, seu cachê ser menor quando comparado com os shows da Europa e dos Estados Unidos, conforme informou o Metrópole e repercutiu a Rolling Stone Brasil.
Ainda, conforme repercutiu a revista com dados da coluna do Léo Dias, o cantor, que em outras vezes que passou pelo Brasil não permitiu a transmissão de seu show em rede televisionada, considera os fãs do Brasil sem ânimo. Drake, que teria assistido na sexta-feira, 24, o show de BillieEilish, teria alegado que o seu público brasileiro tende a “cantar um inglês errado”. A equipe do cantor não se posicionou sobre o que foi apurado pelo colunista.
Além disso, algumas horas antes do cancelamento oficial da participação de Drake no festival, o cantor foi visto em uma boate em Miami, todavia, o rapper e sua equipe emitiram uma nota esclarecendo a situação, onde dizia: "Devido a circunstâncias imprevistas, Drake está sem membros de sua equipe de som e produção, essenciais para a realização do show do Lollapalooza em São Paulo. Drake estava animado para se apresentar para seus fãs no Brasil. Infelizmente, isso está fora de seu controle. Desculpas."
Cancelamento
Com o cancelamento de seu show no Lollapalooza, Drake tem sido alvo de críticas por parte de seus fãs e até mesmo de famosos.
Dentre alguns dos comentários repercutidos pelo G1, o rapper brasileiro Rashid disse ter se sentido ofendido pela atitude do cantor canandense.
É lamentável sempre quando um artista cancela em cima da hora. Especialmente em festival como esse em que tanta gente pagou para vê-lo e não pagou barato", comentou Rashid, que completou: "De certa forma eu me sinto ofendido enquanto público. Para ele é fácil pagar a multa e não fazer o show, mas as eu acho lamentável."
Além dele, a atriz AlessandraNegrini e o ator João Guilherme também manifestaram a insatisfação diante do ocorrido.
Ainda, fãs do rapper ficaram tristes com o cancelamento da atração, e GabrielFernando, de 23 anos, quando estava ainda na fila para entrar no evento comentou: "Toda vez que ele vem para América Latina é uma história diferente, bizarra, parece que ele não gosta da gente. Eu estou muito decepcionado, mas vou curtir o que resta do festival, não tem o que fazer."