Home
Entretenimento
Por que o RBD acabou?
Entretenimento

Por que o RBD acabou?

publisherLogo
Recreio
04/02/2023 14h00
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15409896/original/open-uri20230204-18-1y8r9p4?1675519318
©Divulgação/EMI Latin
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Um dos maiores sucessos do anos 2000 foi a novela mexicana “Rebelde”. A produção, que era voltada para os jovens, contava a histórias de seis alunos de uma escola de elite, os quais, apesar de muito diferentes, se uniram por conta de seu amor pela música. Os protagonistas eram: Mia Colucci (Anahí), Miguel Arango (Alfonso Herrera), Roberta Pardo (Dulce María), Lupita Fernández (Maite Perroni), Diego Bustamante (Christopher von Uckermann) e Giovanni Méndez (Christian Chávez). 

O sucesso da novela foi tanto, que o grupo musical criado na ficção se tornou real. Ao todo, a banda RBD gravou cinco álbuns, além de realizar várias turnês pelo mundo, inclusive, passando por solo brasileiro inúmeras vezes, arrastando enorme multidões. Contudo, em 2009 o conjunto chegou ao fim e não se sabia o motivo da separação.

Até 2018, os fãs da banda mexicana nunca tiveram uma justificativa oficial sobre o término da banda, mas isso mudou após um ex-integrante revelar em uma entrevista que ele era o responsável pelo disband. 

Em uma entrevista ao canal de YouTube “En La Luna Con Jesús Guzmán”, Alfonso Herrera, que interpretava Miguel, revelou que o RBD chegou ao fim porque ele não queria mais se dedicar a música, ou seja, o ator acabou assumindo a culpa pelo término do grupo. Durante a conversa, Herrera afirmou querer focar em sua carreira como ator, e disse ainda que havia um acordo entre os seis membros da banda: que ela só continuaria existindo se todos continuassem juntos.

O contrato acabava em 2008 e nós tínhamos que decidir se seguiríamos ou não. Eu queria continuar com outras coisas, queria atuar, que é do que eu gosto. Quando expus meu ponto diante dos executivos da Televisa, do Pedro Damián e dos meus colegas de grupo, foi tipo: cri cri cri. O projeto não é mexicano: era comprado da Argentina. Se fosse continuar, teriam que comprar os direitos novamente. E eu decidi que: ‘não, obrigado’”, confessou Herrera 

Ele ainda completou, comentando que não era somente ele que estava em outro momento de sua vida: 

Nós tínhamos esse acordo: se um saísse, o grupo acaba, e isso foi respeitado, felizmente. Christopher também queria fazer outro tipo de coisas, e Maite já estava fazendo novela enquanto estávamos em turnê. Então cada um estava começando a fazer suas coisas”.

Vale lembrar que a Netflix tem os direitos da história e fez um remake em formato de série. “Rebelde” já tem duas temporadas disponíveis na plataforma. Confira o trailer da segunda temporada!

Leia a matéria original aqui.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também