SEVENTEEN participa de sessão no Fórum da Juventude da UNESCO
Recreio
Na última terça-feira, 14, os integrantes do SEVENTEEN participaram de uma sessão no Fórum da Juventude da UNESCO em Paris, na França, onde realizaram discursos inspiradores, além de performar as músicas “_WORLD”, “Darl+ing”, “Headliner”, “God of Music” e “Together”.
Durante a sessão, Seungkwan, Jun, Woozi, Mingyu, Joshua e Vernon foram os responsáveis por discursar, apresentando pontos diferentes nas falas de cada um.
Seungkwan iniciou os discursos citando a ligação da ilha de Jeju, sua cidade natal, com a UNESCO, onde explicou que o local é reconhecida pela entidade como Reserva da Biosfera, Patrimônio Mundial Natural e Geoparque Global, sendo o primeiro lugar do mundo a receber as três honras.
Jun e Woozi subiram ao palco para falar um pouco mais sobre a amizade entre os membros do SEVENTEEN, e as dificuldades que passaram para conquistar o reconhecimento na indústria. Segundo Woozi, “Cada um de nós tinha seus próprios pontos fortes, fossem nossos vocais, performance ou hip hop. E à medida que aprendemos um com o outro e nos unimos como um só, a identidade do SEVENTEEN começou a tomar forma”.
Por outro lado, Mingyu aproveitou seu momento de fala para compartilhar ao público sobre as grandes doações realizadas pelos membros do SEVENTEEN, utilizando o dinheiro que ganharam como cantores, para boas causas, citando a vez em que presentearam crianças da Tanzânia com 13 cabras.
“Fazemos isso porque queremos ter certeza de que nenhum jovem, não importa quem seja ou de onde venha, desista de seus sonhos ou fique desanimado”, refletiu o idol.
O penúltimo membro a discursar foi Joshua, que destacou o trabalho realizado com a Comissão Nacional Coreana para a UNESCO, e a campanha #GoingTogether, que tem o intuito de ajudar na conscientização de jovens sobre a educação. O astro aproveitou a oportunidade para agradecer aos CARATs, fãs do grupo, que realizaram ações para apoiar a campanha.
“Nada disso teria sido possível sem os CARATs, nossos fãs, que entraram em ação para ajudar a campanha. Obrigado, CARATs. Nós te amamos. Esperamos que as nossas ações através da UNESCO cheguem aos jovens de todo o mundo, desde as crianças em ilhas ainda menores que Jeju, até às que em todos os cantos do mundo estão a promover, reafirmar e concretizar os seus sonhos enquanto falamos”, disse Joshua.
Por fim, Vernon utilizou seu tempo para encerrar os discursos apresentando as músicas que seriam performadas, além de finalizar seu agradecimento utilizando letras de faixas do SEVENTEEN. Ele disse:
“Vamos abrir um novo futuro juntos. Eu me importo com você, você se importa comigo, podemos ser tudo que precisamos. Mesmo uma pequena ação hoje pode dar coragem às pessoas por muitos dias… Vamos brilhar juntos. Acabamos de nos conhecer, mas podemos dançar juntos. Se estivermos juntos. Você e eu nunca estamos perdendo nosso caminho. Você e eu estaremos caminhando em linha reta. Ele concluiu: “Espero que essas palavras fiquem mais próximas do seu coração depois de ouvir nossas histórias e nossa música. Obrigado.".
Confira a participação do SEVENTEEN na UNESCO!