Home
Entretenimento
Banda do Trem Elétrico, Bloco Esfarrapado e Banda Grone’s encerram carnaval
Entretenimento

Banda do Trem Elétrico, Bloco Esfarrapado e Banda Grone’s encerram carnaval

publisherLogo
Virgula
16/02/2023 22h01
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15428146/original/open-uri20230216-18-6z15iz?1676584972
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Banda do Trem Elétrico desfila na sexta-feira (17) (Foto: Divulgação)

Os últimos desfiles da temporada de carnaval de rua da Abasp – Associação das Bandas Carnavalescas de São Paulo – em 2023, já estão chegando ao fim. Amanhã, sexta-feira 17, acontece o grande desfile da Banda do Trem Elétrico, que vai movimentar a região da Rua Augusta, com concentração iniciando às 18h na esquina da Matias Aires, com Rua Augusta. A banda tem quase 40 anos e fará homenagem a seu presidente de honra, Roberto Campos, fundador do bloco.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Na segunda-feira, 20, é a vez do Bloco Esfarrapado, que é o mais antigo de São Paulo (foi fundado em 17 de fevereiro de 1947). O bloco mantém a tradição e realiza a partir das 10h, uma bela e animada festa na concentração será na esquina das ruas Treze de Maio e Conselheiro Carrão, no Bixiga.

E na terça-feira, 21, o bairro do Tremembé, na zona Norte da cidade, vai entrar no clima de pura alegria da Banda Grone’s, que fará seu desfile, com concentração a partir das 11h, na Rua Dr. Saturnino Vilallva s/n ao lado da Praça Lions Clube Tucuruvi. O bloco, que está entre os mais tradicionais da cidade, executa diversas vertentes da música como Samba de Quadra, Samba Raiz, Axé e Funk.

Com esses desfiles a Abasp encerra a temporada de carnaval de rua 2023, com a expectativa de que 2024 seja ainda melhor. “Estamos felizes pois até aqui, tudo saiu bem, com os desfiles acontecendo em clima de harmonia, envolvendo a comunidade e as famílias como sempre ocorreru nestes mais de 40 anos de existência da Abasp. Agradeço a SPTuris e a Prefeitura de São Paulo pelo apoio a esta tão importante manifestação cultural que é democrática e é do povo”., comenta Candinho Neto, presidente da Abasp.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também