Home
Entretenimento
Big Band do Sacomã faz show do Sesc Belenzinho
Entretenimento

Big Band do Sacomã faz show do Sesc Belenzinho

publisherLogo
Virgula
09/01/2023 22h09
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15370786/original/open-uri20230109-17-10922fl?1673302260
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Apresentação acontece no dia 28 de janeiro

Associação Livre Invisível, coletivo de 10 músicos e musicistas do Sacomã criado por Didi Montteiro, faz apresentação no Sesc Belenzinho, próximo dia 28 de janeiro, às 21h, do Projeto Associação Convida.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

“O projeto foi criado inicialmente para resgatar nomes da soul music nacional, mas com o tempo ganhou uma roupagem mais diversa”, explica Didi Montteiro.

O espetáculo autoral será baseado no repertório do grupo que abarca canções dos discos Trânsito (2019), Avisos Luminosos (2020) e o recente single “Terra da Farinha Podre”, lançado em 2021 em parceria com o Selo Relva, já o ritmo transita pelo rap, soul music, afrobeat, rock e synthpop.

Para compor esta edição, a iniciativa propõe uma nova força ao se unir ao Movimento Lado B do B , também idealizado por Didi Montteiro, que visa incentivar, valorizar e divulgar a produção da música autoral da cidade de São Paulo, e a iniciativa Frequências Preciosas, criada para conectar cantoras negras e indígenas da cena musical independente, com isso convida os artistas Andarilho Cha e Viviane Pitaya, idealizadora do Frequências Preciosas.

“O Movimento Lado B do B surge no momento pós-pandemia de covid 2019 com a proposta de debater a produção de música autoral na cidade de São Paulo, bem como fomentar e divulgar artistas, bandas, produtores, espaços independentes da cidade, visando contribuir para um cenário mais diverso e justo que atenda a demanda de música autoral existente”, afirma Didi Montteiro. “É um prazer termos conosco Andarilho Cha e Viviane Pitaya, a participação deles traz a construção de novas paisagens sonoras a nossa música sem perder as características conceituais que os trabalhos já possuem”, afirma Didi Montteiro.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também