Home
Entretenimento
Festival Internacional de Corais reúne 30 grupos brasileiros em Caxambu
Entretenimento

Festival Internacional de Corais reúne 30 grupos brasileiros em Caxambu

publisherLogo
Virgula
19/08/2022 18h44
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15159720/original/data?1660934965
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Coral Encanto das Águas

Depois de dois anos de ausência por causa da pandemia de Covid-19, Caxambu recebe entre os dias 18 e 21 de agosto um dos maiores festivais de corais do país, o Canta Brasil 2022. São esperados 30 grupos de cinco estados brasileiros. Um dos principais locais do evento, onde será sua abertura, é o Centro de Convenções do Hotel Glória Caxambu. O Canta Brasil, criado pelo maestro José Henrique Martins (Zeca), completa 20 anos nesta edição e tem atraído corais e públicos de diversos lugares. O encerramento será no domingo, dia 21, no Parque das Águas de Caxambu.

> Siga o novo Instagram do Virgula! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

O organizador e criador do Canta Brasil, Maestro José Henrique Martins revela que o evento proporciona ao público uma mostra de música coral de diversos estilos de trabalhos por grupos das categorias infantil, jovens e adultos. “Teremos corais pertencentes a empresas públicas, privadas, órgãos governamentais, religiosos, instituições de ensino musical e universitário e grupos independentes”, acrescenta ele.

A programação do Canta Brasil prevê apresentações no Hotel Glória Caxambu, na Apae de Caxambu, no Parque das Águas de Caxambu e no sábado, dia 20, às 09 horas, será realizado o Desfile dos Corais participantes pelas ruas do centro da cidade de Caxambu.

Este ano, o homenageado do Canta Brasil 2022 é José Perez Gonzalez “Pepe”, ex-diretor do Palace Hotel de Caxambu, que faleceu ano passado. De acordo com o Maestro Martins, Pepe foi um grande apoiador e incentivador do turismo e cultura do município e do Canta Brasil, sendo uma das pessoas que mais contribuiu para a vida cultural, turística da cidade e para a promoção econômica de Caxambu. Foi fundador e primeiro Presidente do Caxambu Convention. Também atuou como diretor do Sindicato de Hotéis de Caxambu – SIGAH – além de participações como cidadão em diversas ações na história da cidade nos últimos 35 anos.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também