Home
Entretenimento
Retrospectiva traz as músicas mais executadas no Kwai em 2023
Entretenimento

Retrospectiva traz as músicas mais executadas no Kwai em 2023

publisherLogo
Virgula
27/12/2023 14h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/15959397/original/open-uri20231227-18-1h3utre?1703686919
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Fim de ano pede uma boa lista, e uma das mais aguardadas nesta época reúne os hits que mais bombaram no Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, em 2023.

> Siga o Virgula no Instagram! Clique e fique por dentro do melhor do Entretê!

Este ano, não teve para ninguém: foram mesmo o forró e o funk (e a mistura deles), dois dos ritmos nacionais mais ouvidos pelos brasileiros, que dominaram o top 10, com destaque ao hit absoluto “Cadê seu Namorado, Moça?”, um forrózinho romântico cantado pelo veterano do estilo Thales Lessa com a estrela em ascensão Nadson O Ferinha, sergipano que tem apenas 21 anos. Outro fato curioso que vale notar é: apenas duas músicas são cantadas por artistas solo, todas as outras são “feats” que deram certo e fizeram muito sucesso nas paradas de músicas brasileiras. Confira a seguir as 10 músicas que mais bombaram no Kwai em 2023:

1 – “Cadê Seu Namorado, Moça?” , de Thales Lessa e Nadson O Ferinha

Thales Lessa  (foto à esquerda), um dos grandes compositores do sertanejo nacional (suas músicas já fizeram sucesso nas vozes de grandes nomes, como Naiara Azevedo, Marília Mendonça e Zé Neto e Cristiano) chamou o fenômeno Nadson O Ferinha, jovem sergipano queridinho do arrocha hoje, para lançarem juntos essa faixa que é um forronejo de letra dramática e refrão grudento. Foi sucesso na certa: a música conta com mais de 1,4 bilhão de visualizações no Kwai e foi o hit mais escutado no app em 2023.

2 – “Palhaça “, de Naiara Azevedo e Ana Castela

A rainha do sertanejo Naiara Azevedo  não dorme no ponto: em 2023, chamou Ana Castela , sul mato-grossense que é hoje uma das maiores cantoras do Brasil, para fazer parte desse hit animado que fala de tipos de mulheres solteiras que encontramos por aí: nas festas, nos blocos, etc. Com apenas 20 anos, a boiadeira é um fenômeno que estourou há dois anos apostando num sertanejo moderno, empoderado e cheio de influências do funk carioca e da música eletrônica.

3 – “Sonho Lindo” , de João Gomes e Raquel dos Teclados

João Gomes , hoje um dos maiores nomes do forró e do piseiro no Brasil, também decidiu cantar com um fenômeno em ascensão para abocanhar a medalha de bronze entre as músicas mais tocadas no Kwai em 2023. Dessa vez, a sua parceira foi Raquel dos Teclados, baiana que hitou na web recentemente apostando muito no arrocha. O resultado dessa junção cheia de caldo foi “Sonho Lindo”, forró bem raiz, que deu muito certo e bombou nas paradas.

4 – “Cancelado” , de Fernando e Sorocaba

Surfando em uma das palavras mais temidas da internet hoje em dia, a dupla sertaneja canta uma canção criativa que fala dos desafios de um homem na época das notícias falsas — Fernando, inclusive, chegou a revelar na época do lançamento, que se identificou com a letra após sofrer alguns “cancelamentos leves”. E o resultado foi o contrário do cancelamento, ou seja, sucesso grande. A faixa foi o primeiro single do novo projeto da dupla, intitulado “Isso é Churrasco On Fire”.

5 – “Não Para” , de Ana Castela, DJ Charles New e Belle Kaffer

Mais uma da Ana Castela  na lista: afinal, ela é “o” momento na música. Mas a boiadeira está longe de apostar em uma modinha tradicional e mergulha em um novo batidão, desta vez, acompanhada do DJ Charles New  e da cantora e influenciadora Belle Kaffer , que tem somente 22 anos e é ex-participante do programa de TV “The Voice Kids”. O hit mistura funk e batidas eletrônicas com versos sertanejos e empoderados e fez muita gente rebolar, dançar e quebrar barreiras de ritmos em 2023. Vida longa a esse trio de jovens talentos!

6 – “Sintomas de Prazer” , de Ludmilla

Rainha da favela e dos nossos corações, Ludmilla arrasa não somente quando faz música dançante, mas também com suas baladinhas mais românticas. Prova disso é “Sintomas de Prazer”, que ganhou em agosto um vídeo bastante sensual da diva com a sua namorada, a dançarina e influencer Brunna Gonçalves. É hit na certa!

7 – “Daqui pra frente”, de Simone Mendes e Manu Bahtidão

Em carreira solo, Simone Mendes  chamou a cantora paraense Manu Bahtidão  para entregar um forró eletrônico e romântico. E deve ser quase impossível encontrar alguém que não tenha ouvido — e cantado — pelo menos um trecho dessa música em algum lugar do Brasil em 2023. O hit absoluto mistura um pouco da batida acelerada do tecnomelody característico de Manu com letra romântica sertaneja. Mistura das boas que deu liga!

8 – “Por você eu bebo mar de canudinho” , de Seu Maxixe e Jaldo Rodrigues
A música original, apelidada “Canudinho”, foi lançada em 2011 pela dupla sertaneja Henrique e Diego. Mas foi em abril de 2023, quando a banda Seu Maxixe lançou esta nova versão dela, desta vez, um arrocha romântico, em parceria com o cantor romântico baiano Jaldo Rodrigues, que o hit estourou — e virou tema de muitas dancinhas e vídeos na web.

9 –  “Você Não Tem Saudade” , de Taty Girl e Tarcísio do Acordeon

A veterana cantora de forró Taty Girl  e o fenômeno Tarcísio do Acordeon (foto acima) lançaram, juntos, essa música, e o resultado não poderia ser outro senão um hitaço de forró. Com uma agenda que conta com mais de 50 shows por mês, Tarcísio é hoje um dos maiores expoentes do piseiro e da vaquejada e se juntou a uma das maiores cantoras de forró, Taty, com mais de 30 anos de carreira.

10 – “Fogo e Gasolina” , de MC Cabelinho

Um dos grandes nomes do trap, que, em 2023, também ficou conhecido por fazer novela na TV e figurar em manchetes de programas de fofoca, MC Cabelinho lançou “Fogo e Gasolina” no começo do ano, e esse foi apenas um de seus hits do disco “Little Love”, estouradaço no Brasil. Aos 27 anos, o jovem já está no hall dos grandes nomes do estilo, tendo cantado com grandes nomes como Ludmilla, Gloria Groove e Baco Exu do Blues.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também