Apartamento de Dilma Rousseff em Ipanema é alvo de arrombamento
Aventuras Na História
O apartamento da ex-presidente Dilma Rousseff em Ipanema, no Rio de Janeiro, teria sido arrombado e vasculhado durante o último sábado, 28. A denúncia partiu de vizinhos ao notarem que a porta da residência apresentava evidências de abertura forçada, como informou a CNN Brasil.
Apesar de não residir integralmente no local, o apartamento abrigou a mãe da política, Dilma Jane, durante décadas. Após a morte da antecessora aos 95 anos, em julho de 2019, o imóvel permanece como uma residência provisória da petista durante seus compromissos no estado. No momento da invasão, não havia ninguém no local.
Apesar de antigo, o imóvel de três dormitórios tem a supervisão de um porteiro durante 24 horas diariamente e fica localizado a 200 metros da praia, que conta com circulação de policiais. As circunstâncias estão sendo apuradas pelo Departamento-Geral de Polícia Civil da Capital, como informou o diretor Antenor Martins.
Por parte da ex-presidente, um advogado registrou uma notícia-crime no 14ª Distrito Policial, no Leblon, de furto, sem manifestar publicamente se algum item teria sido levado por invasores até o momento desta publicação.