Apoiadores de Bolsonaro tentaram invadir Ministério da Saúde durante protestos
Aventuras Na História
Um grupo de pessoas a favor do presidente Jair Bolsonaro tentou forçar a entrada na sede do Ministério da Saúde em Brasília na manhã desta quarta-feira, 8. A tentativa de invasão aconteceu no período em que manifestantes estão realizando protestos pró-governo no feriado de 7 de setembro.
Como reportou o jornal Folha de S. Paulo, foram registrados vídeos do momento em que os manifestantes tentaram invadir o local ao avançar sobre a porta e vidros do prédio.
Os seguranças do ministério impediram o grupo de entrar e funcionários entraram no local pelas catracas de acesso rapidamente para não serem hostilizados.
A entrada do prédio foi fechada rapidamente pelos seguranças com grades para não permitir a entrada das pessoas que protestavam em Brasília. A pasta ainda não comentou a invasão.
Ainda assim, segundo mostra o material divulgado pelo portal Metrópoles, os apoiadores do presidente foram responsáveis por intimidar e por tentativa de agressão a equipes de jornalistas que acompanhavam os protestos na Esplanada, especialmente a imprensa que estava em frente ao ministério.