Após 27 anos como CEO da Amazon, Jeff Bezos deixa o cargo nesta segunda-feira, 5
Aventuras Na História
De acordo com informações publicadas nesta segunda-feira, 5, pelo G1, o bilionário Jeff Bezos deixará hoje o cargo de CEO da Amazon, depois de 27 anos no comando da companhia.
Segundo revelado na publicação, a decisão do empresário foi anunciada em fevereiro. Na ocasião, o norte-americano afirmou que a liderança da empresa será assumida por Andy Jassy, que até então cuidava da Amazon Web Services.
A data escolhida para a troca marca os 27 anos da fundação da companhia. De acordo com a reportagem, Bezos continuará na empresa que fundou, mas, dessa vez, irá ocupar o cargo de presidente-executivo do conselho.
Agora, Jeff tem diversos planos para o futuro, entre eles, sua presença na primeira viagem espacial tripulada de sua empresa aeroespacial, Blue Origin, no dia 20 deste mês. A partida deve marcar o início de uma nova era que permitirá viagens espaciais comerciais.
Com a saída da Amazon, Bezos afirmou que também terá mais tempo para se dedicar ao jornal Washington Post, do qual é dono desde 2013, além das atividades filantrópicas de suas outras empresas, Day One Fund e Earth Fund.