Home
Notícias
Após comentários homofóbicos, rapper DaBaby é vetado do Lollapalooza nos EUA
Notícias

Após comentários homofóbicos, rapper DaBaby é vetado do Lollapalooza nos EUA

publisherLogo
Aventuras Na História
03/08/2021 17h06
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/14569949/original/open-uri20210803-18-1rzp9mp?1628010688
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

De acordo com informações da agência de notícias AFP, publicadas na última segunda-feira, 2, pelo G1, o festival de música Lollapalooza informou no último domingo, 1, que o rapper norte-americano DaBaby, foi vetado do evento.

A decisão se deu após o artista proferir falas homofóbicas durante um show recente em Miami. Na ocasião, o cantor pediu para que só membros da audiência que se encaixassem em certos requisitos levantassem a lanterna do celular.

 “Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer uma dessas doenças sexualmente transmissíveis coloque o isqueiro do seu celular“. DaBaby continuou: “Rapazes, se vocês não estão chupando um pau no estacionamento, ponham o isqueiro do seu celular“, disse.

O homem de 29 anos enfrenta críticas, já que além da fala preconceituosa, seu comentário também pode gerar desinformação e aumentar o estigma em volta da doença.

Após o ocorrido, o Lollapalooza decidiu cancelar a participação do rapper no festival, que aconteceu entre os dias 29 e 1° de agosto, em Chicago, nos Estados Unidos.

"O Lollapalooza foi fundado na diversidade, inclusão, respeito e amor. Com isso em mente, DaBaby não se apresentará mais no Grant Park", revelou a conta oficial do evento no Twitter.
Veja no Twitter
twitter

Lollapalooza was founded on diversity, inclusivity, respect, and love. With that in mind, DaBaby will no longer be performing at Grant Park tonight. Young Thug will now perform at 9:00pm on the Bud Light Seltzer Stage, and G Herbo will perform at 4:00pm on the T-Mobile Stage. pic.twitter.com/Mx4UiAi4FW

August 1, 2021

De acordo com a reportagem, o rapper foi substituído pelos músicos Young Thug e G Herbo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também