Biografia sobre a trajetória completa de Bruce Lee chega às livrarias brasileiras
Aventuras Na História
Recém-lançada no Brasil, pela Editora Seoman, a obra “Bruce Lee – Uma Vida”, do premiado jornalista Matthew Polly, apresenta a trajetória completa de um dos maiores especialistas em artes marciais e atores da indústria cinematográfica norte-americana.
Nascido em 27 de novembro de 1940, nos Estados Unidos, Bruce Lee tornou-se um dos maiores artistas do século 20. Filho de chineses, a estrela começou a sua carreira ainda na infância, que é amplamente mencionada na obra de Polly. O escritor apresenta, ainda, a juventude e ascensão do biografado nos cinemas.
“Um relato definitivo sobre a vida e a obra de Bruce Lee. O livro flui com a autoridade, a graça e a precisão do próprio Lee”, analisou Jimmy McDonough, autor best-seller do New York Times.
O astro foi criado em Hong Kong e desde cedo teve contato com os holofotes. Aos 18 anos, ele já colecionava mais de 20 aparições nos cinemas locais. Mais tarde, sua carreira em Hollywood destrinchou, o consagrando como um dos maiores artistas de sua época.
Considerado símbolo cultural, o ator veio a óbito de forma repentina em 20 de julho de 1973, aos 48 anos. Neste memorável livro, o escritor investiga sua controversa morte, a partir de entrevistas inéditas e reconstituições dos momentos finais de Lee.
“Bruce finalmente ganha a vigorosa biografia que merece. O livro de MatthewPolly está repleto de novas informações e insights perspicazes. A obra emocionará os fãs de Lee e fascinará aqueles que não têm familiaridade com o astro. Bravo! ”, disse Jonathan Eig, autor de 'Muhammad Ali: Uma Vida e Luckiest Man: The Life and Death of Lou Gehrig'.
Com a ilustre tradução de Danilo Di Giorgi Drago, a obra “Bruce Lee – Uma Vida” encontra-se disponível na Amazon em formato Kindle e capa comum.
Confira um trecho da obra:
Bruce Lee passou a vida viajando entre o Oriente e o Ocidente. Quando ele faleceu, como havia apenas um corpo para sepultar, sua viúva ocidental teve de optar por um dos lados. Ela escolheu sua cidade natal. “Eu decidi sepultar Bruce em meio à paz e a tranquilidade de Seattle”, explicou Linda. “Acredito que ele tenha passado seus melhores momentos em Seattle, e eu pretendia retornar para lá para viver com meus filhos”. Seattle foi o lugar onde Linda crescera, frequentara a faculdade e onde se apaixonara por Bruce Lee.