Bisneto de Elizabeth II teve nascimento incomum
Aventuras Na História
Zara Tindall, neta de Elizabeth II, teve seu terceiro bebê com o marido Mike, que é um ex-jogador de rúgbi, em condições um tanto inesperadas. O parto, que ocorreu em março deste ano, foi um daqueles que não dá tempo de chegar no hospital, de forma que a filha da Princesa Anne precisou se virar como podia e dar à luz em casa mesmo.
Apesar do início caótico, o pequeno Lucas Philip Tindall — que é também o primeiro menino do casal — veio ao mundo saudável e cercado de muito amor. O neném nasceu com 3,7 quilos segundo repercutido pela revista Veja, e se tornou nada menos que o décimo bisneto da Rainha da Inglaterra.
Mike, que possui um podcast chamado “The Good, The Bad & The Rugby” (Ou, em tradução livre, “O bom, o ruim e o rúgbi”), contou sobre o ocorrido durante um dos episódios: “Um garotinho chegou à minha casa!", anunciou, orgulhoso, conforme divulgado pela People.
Vale comentar que o ex-jogador de rúgbi já havia expressado no passado, também durante as edições da produção, que queria muito que seu terceiro bebê fosse um menino, de forma que pode-se dizer que o neném veio exatamente como ele queria.
Às pressas
Segundo o pai da criança, foi a amiga de sua esposa, Dolly Maude, que identificou que, caso eles embarcassem num carro, o bebê nasceria no meio da viagem.
“Então, foi correr até a academia da nossa casa, pegar um tapete de ginástica, entrar no banheiro, colocá-lo no chão, jogar as toalhas e força, força, força”, descreveu o ex-atleta.
Apesar da correria, Zara não passou todo o seu parto sem assistência, como informou seu marido:
"Felizmente, a parteira, que ia nos encontrar no hospital, não estava muito longe, então ela veio de carro e chegou exatamente quanto tínhamos assumido a posição. E então a segunda parteira chegou logo após a cabeça ter chegado”, contou, ainda de acordo com a People.
Já as outras duas filhas do casal não estavam presentes enquanto o momento dramático se desenrolava. Isso pois a mãe delas havia tido contrações durante a noite e não dormira direito, então eles preferiram deixar as meninas, Mia, de 7, e Lena, de dois anos e meio, sob os cuidados de outras pessoas durante aquele dia.
Na época, a pandemia ainda estava mais intensa, de forma que Elizabeth II e seu marido, Philip, que ainda estava vivo na época, não puderam visitar o novo bisneto imediatamente.
Depois do susto
Mike ainda narrou o momento fofo em que as irmãs mais velhas do pequeno Lucas o conheceram pela primeira vez, dizendo que Lena o havia chamado de “meu bebê” e tentado pegá-lo no colo.
A primogênita, Mia, também ficou muito feliz com a chegada do irmãozinho, até porque já estava avisando os pais fazia algum tempo que queria ganhar um irmão ou irmã.
Mesmo tendo passado pelo estresse de dar à luz no banheiro de sua casa durante um domingo, Zara ainda teria ido para uma caminhada matinal na segunda-feira, segundo relatado pelo marido no seu podcast: "Foi uma guerreira como sempre”, disse, também conforme a People.