Christopher Nolan está criando filme sobre a fabricação das bombas atômicas
Aventuras Na História
O aclamado diretor Christopher Nolan está produzindo um novo filme ambientado na Segunda Guerra Mundial, segundo foi repercutido pela Variety nesta terça-feira, 14. As filmagens estão previstas para começarem no início de 2022.
O longa se focará no físico Robert Oppenheimer, diretor do projeto que desenvolveu as bombas atômicas que foram posteriormente soltadas nas cidades japonesas de Hiroshima e Nagasaki.
Ainda conforme o veículo, a produção de Nolan será lançada pelo estúdio da Universal Studios, assim quebrando a parceria de cerca de 20 anos que o roteirista possuía com a Warner Bros.
O motivo dessa mudança seria um desentendimento do artista com a empresa. Christopher teria desaprovado a decisão da plataforma de streaming da marca, que é a HBO Max, de ter disponibilizado seu catálogo para 2021 de uma vez só.
Ele inclusive chegou a chamar a plataforma de "pior serviço de streaming". Sua última colaboração com a Warner foi durante a produção de seu filme "Tenet", lançado em 2020, que teve uma recepção abaixo da esperada.